Marina W
31.1.04
home sweet home






Celebs Me diz se existe ou se já existiu na história da telenovela brasileira um personagem mais chato do que o Inácio.

City of God Alguém me explica uma coisa? Cidade de Deus é de 2002. Pra concorrer ao Oscar não precisa ser produção de 2003?

update Entendi. O filme entrou em cartaz nos Estados Unidos em 2002. Pensei que valesse o ano de produção.

Cão perdido invade Santos Dumont, atrasa vôos e morre ao ser capturado por bombeiros

Sem raça e sem rumo, um cão vira-lata parou ontem de manhã o tráfego aéreo no Santos Dumont durante cerca de dez minutos e ainda mostrou a fragilidade da segurança do aeroporto, que recebe anualmente 3,2 milhões de passageiros. Dois aviões que vinham de Belo Horizonte foram impedidos de pousar e forçados a sobrevoar a área enquanto bombeiros tentavam capturar o cão, que invadira uma das pistas. Depois de muita correria, o animal, cansado, foi apreendido pelos bombeiros do aeroporto, mas acabou morrendo (O Globo)

Morrendo ou sendo morto? Que crueldade!





Ingratidão? Sofia Coppola faz um filme pensando em Bill Murray para protagonista, o cara estava meio no ostracismo, ele ganha o Globo de Ouro de melhor ator, sobe no palco e diz que não tem a quem agradecer.

30.1.04


Cadê o Tom Taborda? E o Nelson Fellini? Perdi meus emails anteriores a dezembro!




Roubados

As melhores faculdades do mundo.

Joguinho: descubra as diferenças. Roubei daqui.

Origami Concorde. Tirei Daqui.



18:15 Sol de rachar catedrais. Barra da Tijuca. Saio do médico e bato perna pra ver se acho um lugar pra fazer fazer a sobrancelha e uma papelaria para comprar tachinhas. Na Olegário Maciel, vou contra o fluxo e sou a única vestida na calçada de biquínis. Parece uma rua de Saquarema. Quando eu morava numa das tranversais da Olegário, só existiam um açougue, um veterinário e uma banca de jornais. O ônibus superlotado demora horas e volto em pé. Os trabalhadores dormem, enquanto eu penso no mar da Tartaruga.

Agenda

Um tiro na Noite (Blow Out) Um Brian de Palma, meio trash meio cult, o diretor deixa Hitchcock de lado e homenageia Antonioni em Blow up. Com John Travolta. Dia primeiro, meia-noite e meia, TNT.

De Olhos bem Fechados Último Kubrick, com Tom Cruise e Nicole Kidman. Perseguido pela censura, que, por causa das cenas de orgia, não queria liberar o filme para 18 anos, o cineasta acrescentou personagens digitais para encobrir as sequências mais ousadas. Dia 2, nove da noite, WBT.



Um Peixe Chamado Wanda Comédia deliciosa. Dia 3, seis da manhã, TNT.

Bertolucci - Reflexões no Cinema Documentário feito para a RAI, em ordem cronológica, sobre o genial cineasta. Dia 8, três da tarde, EUR.

Matrix Keannu Reeves como o mais sexy dos hackers. Pra gravar e guardar. Dia 10, uma da tarde, WBT.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulan O filme que virou cult na primeira sessão de cinema. Dia 18, sete e quinze e dez e quinze da manhã. HBO.

O Sexto Sentido Para quem estava passando uma temporada em Marte e não viu. Dia 22, 5 da tarde, TNT.

Billy Elliot Todo mundo viu mas sempre tem alguém pra quem este delicado filme tenha passado batido. Vale a pena. Dia 22, duas e meia da tarde, TNT.

SAG Awards Screen Actors Guild Awards, uma das mais importantes premiações do cinema e da TV, dos Estados Unidos. Dia 22, dez da noite, TNT.



Quando Leon Hirszman fazia A Falecida, passei no estúdio. Leon estava filmando numa casa funerária, ali entre o Estácio e a Manchete. Cheguei e fiquei olhando. Era o Nelson Xavier que estava representando. Quando ele acabou, eu, desesperado, chamei-o de lado. Disse-lhe: - "Escuta, Nelson. Você está o próprio sir Lawrence Olivier". Durante uns vinte minutos, tentei convencê-lo.

Nelson Xavier fazia um jucundo, dianisíaco, erótico papa-defuntos. E mais do que isso: - era o cafajeste, o nosso cafajeste. Pois o Nelson Xavier fazia o anticafajeste. Disse-lhe: - Escuta, Nelson, você está o próprio anticafajeste. Disse-lhe o diabo para doutriná-lo. Expliquei-lhe que o inglês, tal como o imaginamos, não existe, jamais existiu. A Inglaterra era uma paisagem sem ingleses. Só uma vez apareceu lá, miraculosamente, um inglês. Foi quando o brasileiro Antonio Callado passou uma semana em Londres. E era um sucesso quando ele passava, ele, o único inglês da vida real. Falei, falei, e o Nelson Xavier não acreditou: - foi, até o fim, o próprio Antonio Callado.

Mais tarde, já com A Falecida na rua, o excelente ator teve um remorso tardio e veio-me dizer: - Você tinha razão. Vendo o filme, percebera que todo o seu comportamento era puro Antonio Callado e, pois, do antibrasileiro, do anticafajeste, do antipulha. E não havia na sua interpretação nada do extrovertido ululante, do canalha magnífico e comovente.

Sim, o cafajeste saíra solene, hierático, como um mordomo de filme inglês.

(Nelson Rodrigues, Óbvio Ululante, Primeiras Confissões - trecho)



Bye, Helmut Newton...


29.1.04
Revista Nova Uma em cada três mulheres tem orgasmos múltiplos. A-hã.

Bola de Cristal

Deborah Secco = Vera Fischer
Preta Gil = Alcione

O Gianechini não está a cara do Waltinho nas chamadas dessa novela?

Jacqueline Joy Aline e Gustavo entraram no elevador, onde estavam Daniele Winnits e dois amigos. Ela virou para eles e comentou "It is funny, when you are famous everybody looks at you". A frase já é patética por si só , mais ainda se levarmos em consideração que estavam os 5 num cubículo. Imagina então quando se descobre que os dois caras são brasileiros.

Na estrada Menino vendendo cocos. Onze anos, aparentemente.

- Você estuda?
- Estudo.
- Em que ano você está?
- Sexta série.
- O que você quer ser quando crescer?
- O que Deus me der.

Bardot Assistimos Sobre Meninos e Lobos, gostei de-mais. Na verdade esperava outra coisa e não um filme super bem narrado que deixa você vidrado na tela o tempo inteiro. Adorei a fotografia do filme, aquelas imagens vistas do alto, fade in, fade out. É chato torcer para um roteiro adaptado americano quando temos um brasileiro no páreo. Mas a adaptação de Brian Helgeland (que ganhou o Oscar por LA Confidential), é excelente. E Kevin Bacon está super Zé Mayer nesse filme.



Vimos tb Amor a toda prova, uma gracinha, mas seria bem melhor se o cantor Victor Fox tivesse morrido de infarte e toda aquela bobajada de assassino de arco e flecha fosse cortada. A Kathy Bates é ótima e a-do-ro o Rupert Everett. E a anã? Hohoho.

Trilha sonora da viagem : Rappa, D2, Racionais e Charlie Brown. Adolescentes à bordo.

Sabia que se cada brasileiro economizasse um pingo de água significaria dez minutos de Foz do Iguaçu?

Lar doce Lar!


24.1.04


Perfeita tradução.


"Ou a mulher é fria ou morde. Sem dentada não há amor possível". N.R.

Aeroporto, São Paulo La Selva é de lei, né? Comprei Óbvio Ululante, as crônicas do Nelson Rodrigues no Globo.

São Paulo, 450 Hj fomos no Masp, ver as torres traçadas por Gaudí. Também vimos a exposição permanente, Van Gogh, Renoir, Monet - vocês sabem - a turma da pesada. Almoçamos por lá. É como estar no MoMa.

São Paulo De madrugada, no hotel, fiquei zapeando. Caí na Band, Matei a Família e fui ao Cinema. Fiquei toda animada, queria rever este filme, que assisti na universidade. Para minha surpresa era um remake (Neville de Almeida?), com a C. Raia-gorda-língua-presa-cabelo-repicado-na-franja, cafonona, pagando um dos maiores micos da história do cinema. Tem uma cena que ela flerta de modo "ultra sensual" (!!!!!) com um cavalo branco. Não consegui ver até o final mas com certeza foi o pior filme que eu vi na minha vida, não serve nem como curtição trash.

Tadinha da Louise Cardoso.

São Paulo, sexta Fiquei andando a tarde toda, sem destino. Adoro. Fui na Augusta, depois olhar as vitrines da Oscar Freire etc. Peguei o maior toró mas nem me importei, continuei andando com o mesmo passo. A sacola de papel pardo rasgou enquanto eu caminhava. De noitinha foi bárbaro. Fomos no São Pedro São Paulo, com o Ramiro Alves, a Inês e a Ledusha, que me deu um livro que considero o mais bacana que já tive na vida: A Bout de Souffle , quadro a quadro, com os diálogos em francês. Meu filme predileto. Que tal?



Comemos super bem, a Ledusha é alma-gêmea, Inês é daquelas garotas que a gente quer ser amiga pra sempre. E o Ramirão é o Ramirão :)

Queria encontrar meus outros amigos de Sampa mas pneu-furou-não-sei-trocar.

Foi muito bom em São Paulo. Eu adoro os paulistas. But. Na quinta fui à Avenida Brigadeiro Lima, resolver umas paradas e quando precisei voltar para a Paulista-Bela Cintra, foi o maior sufoco. Pedi informação sobre o ônibus que eu deveria tomar para umas oito pessoas, duas não sabiam responder e as outras me deram informaçoes erradíssimas. Até um taxista. Vamos combinar. Não sei se foi meu sotaque mas as orientações eram tão diferentes que não sei quantas vezes atravessei a avenida, em busca do ponto de ônibus certo. Caramba. Finalmente achei um cara da Cet que me deu a dica certa. Só pude chegar a uma conclusão: curtição de paulista é dar informação errada. Na boa.

Ou talvez eu esteja mal acostumada, vocês sabem que o Rio foi eleita a cidade mais gentil do mundo, né? :)


22.1.04
Eu vi um saci.


Vou nessa. Comportem-se. Mas não muito.



Diário de viagem Em Manguinhos conheci um vira-lata, que João apelidou de Rex. Ele fez muita festa na gente, barriguinha pra cima, lambidas. Compramos um picolé de coco que ele devorou e uma barra de cereal. Depois deitou debaixo da barraca e dormiu. Coloquei meu chapéu azul de pano na sua cabeça e ele ficou lá, curtindo.

Queria tanto não ligar para os animais em vez de sentir essa pontada no peito!

Quinze anos?

"Essa aí tá louca pra sair na Playboy de graça". Maria Clara.

Hohoho.

BBB4: tô foríssima.

...........................................................

Marcos Palmeira & Malu Mader: Ninguém merece.

Quase poesia "Não sei cozinhar mas tenho o dom da limpeza". O jardineiro do BBB.

Esquentai vossos pandeiros Uma das coisas mais, sei lá, bizarras, que já vi nos últimos tempos, foi as mulatas acalmando os gringos no aeroporto do Galeão. Nos poupe.

Eu merecia muito essas férias.

Uma casa no fim do mundo Quarta retrasada passamos o dia na Casa da Águia, em Monte Alto, onde moram Antônio e Alex. Praia de Maçambaba. Almoçamos lulas e mariscos com arroz branco, numa cozinha medieval, com uma janela de madeira dando para a mata. Parecia aqueles programas do Olivier. Andei de moto com o Alex e bebi Cipó Milome. Café com rodelas de limão no terraço mediterrâneo.

O Cardápio de Andréa

Quiche de cebola
Frango com catupiry & milho
Mousse de chocolate

Presunto de Natal
Farofa
Arroz branco

Pargo frito
Arroz de brócolis
Salada
Torta de limão

Espaguete ao funghi
Mousse de chocolate

Quiche de de ricota com manjericão

Feijoada completa

Caldinho de feijão
Farofa dos deuses

Espaguete de queijo brie com creme de leite

Risoto ao curry com abacaxi, queijo brie, grão de bico e vinho branco

Tabule
Salada
Quiche de legumes
Bolo de cenoura e chocolate








Dedico esta exposição a Van Gogh, que pintava com a própria bisnaga e de vez em quando cortava a orelha. A Mondrian, que sentia vômitos quando via uma linha curva. A Pollock, que pintava com os próprios pés e a Christo, que começou embrulhando estátuas, passou a embrulhar pontes e edifícios, e agora embrulha montanhas. Enfim, a todos os pirados, delirantes, encucados, irresponsáveis e extravagantes - mesmo e sobretudo aos sem talento que, com sua loucura, ajudaram a expandir as fronteiras da arte.

(Exposição de desenhos de Millôr Fernandes na Galeria Grafite, Ipanema, 1975)

Diário de viagem Só li dois livros. Uma Casa no Fim do Mundo, ótimo, do mesmo autor de As Horas (queria escrever bem como esse cara) e um depoimento do Millôr, transcrito pela Faculdade Estácio de Sá.

Trilha sonora: Muiiiito Charlie Brown e Rita Lee.




BBBB Se colocassem uma câmera escondida na nossa casa, com certeza daria picos no ibope. Hóspedes fixos (Andréa, Fernando, Eliete e João) e convidados especiais: Vera, Antonio & Alex, Clarinha e Bernardo. Sem contar com nossoa vizinhos-queridos, Lucia e Gaúcho. O cardápio ficou por conta da Andréa, que cozinha di-vi-na-men-te e sonha em abrir um bistrô.

Pratiquei muitos excessos, como dormir às seis da manhã e tomar deliciosas batidas de coco. O. vai me esganar.


Oiê.




Passadinha no Rio, amanhã vou pra São Paulo, cedíssimo. Depois volto para Búzios, onde ficarei até o finalzinho da semana que vem. Ainda bem que passei por aqui pq encarar uma Avenida Paulista depois de uma Azedinha deve ser um choque cultural daqueles.

Nunca consigo ir para Sampa sem estar machucada. Dessa vez queimei minha pálpebra com incenso (!).



Meus maiores bens: cactus que nascem espontaneamente no telhado da frente, o ninho no alto da árvore, enorme, que nenhuma ventania desfaz. O buquê de Damas da Noite, a grama.

Búzios É noite, olho os objetos da casa, os imãs na geladeira, BB na parede de tijolos na cozinha, que preguei hoje de manhã. Santa padroeira de Búzios. As flores que roubei de jardins alheios, uma de cada espécie, na jarra leitosa. Penso que ficaria ainda mais bonito se fossem apenas hibiscos brancos. Abacaxis na fruteira, o abajur anos 60 que compramos numa loja de móveis usados. O açucareiro azul-céu, os livros lidos e os não lidos. O vento.

Este post é para todas as pessoas tristes que me escreveram quando estive adoentada. É um modo romântico de dizer: passa.


8.1.04
Baby, bye bye /Abraços na mãe e no pai / Eu acho que vou desligar /As fichas já vão terminar







7.1.04
Oi, só li seus posts agora, que bom que você achou um cyber. Te ligo amanhã de manhã. Dei seu endereço pra Ledu. Vê se consegue pegar uma praia. Se cuida, viu? Beijos.

Cadê a Márcia Aguiar?

útil fútil Vendo Quem na sala de espera, a Nicole Kidman deve estar com aneroxia, só isto explicaria os braços tão finos. Na tevê, Adriane Galisteu engordou um quilo ou, vai por mim, está grávida. Eu adoro o Taumaturgo nas oito, acho aquele personagem um dos melhores da novela. Adriana Esteves separou do Marco Rica pra ficar com um cabeludo de Kubanacan, péssima troca. Eas franjas? Estão por toda parte mas nem todas caem bem. Cadê a Demi Moore, ela não veio pro Rio?


Lucien Freud


O neto do homem. Foto de Cecil Beaton.


Editores

Pedro Paulo de Sena Madureira: Girafa
Vivian Wyler: Rocco
Claudia Abeling: Globo livros
Isa Pessôa: Objetiva
Heloísa Buarque de Holanda: Aeroplano
Tomás da Veiga Pereira: Sextante
Rodrigo Lacerda: Cosac & Naify
Luciana Villas-Boas: Record


Revelação Tenho que tirar o chapéu para um leitor do Vita Brevis que, com uma sensibilidade rara, descobriu que eu e a Frau Cintra somos a mesma pessoa. Não se pode lutar contra às evidências.



Maior sol, mil coisas. Separar sundown, protetor de cabelos, chapéu, óculos, biquinis, livros, cds, roupas, sandálias, lente de contato, óculos de grau, papel, bic, baton, perfume, shampoo, condicionador, gel, toalhas, colares, brincos, sandália havaiana, som, colchão de piscina, objetos que a Andréa deu, caderninho de telefone etc.

O sol pode esperar.

Menina, desce do escorrega que a vida não é um playground.


o bonito que queria ser feio


Queria pintar as unhas de cor-de-rosa, como a minha primeira professora usava. Eu ficava fascinada com suas unhas e o anel de formatura, com aquela pedra preta, cercada de brilhantinhos. Acabei escolhendo um tom um pouco mais forte, já que não tinha o que eu queria. O cor-de-rosa que só existe na minha memória.

Quando eu voltar de Búzios, preciso de um trabalho urgente. Só tem dois pré-requisitos: tem que ser remunerado e não pode ser de nove às seis na Cedae.



Querido diário, a conversa com O. valeu por seis meses de análise. Almocei na casa da Leandra e depois saímos para tomar um café. Pedi um quente com sorvete de creme e chantilly, como se eu estivesse com essa bola toda. Depois fui cortar o cabelo etc e conheci a Aninha, uma garota que faz massagem com pedras quentes. Ela estava usando um pauzinho de prender o cabelo feito por índios, lindo. Brincos idem, lindos. Dois colares bonitinhos, idem. E, ainda sobre a camiseta branca, um mala (se diz malá), colar que os indianos usam para meditação. Cor de esmeralda. Ela me disse que tinha de várias cores, uma amiga dela que faz, o verde simboliza cura. Além disso estava preparado para uso, tinha passado pelo santo daime, fogueira, altarzinho etc. Quis imediatamente comprar um mas como vou viajar na quinta e amanhã será um dia cheio, ela tirou do pescoço e me vendeu.

Encontrei a Sabrina na rua, ela contou do novo namorado, "sempre tenho que tomar florais de bach ansolítico antes de começar um namoro, pro caso do cara me largar", disse ela, um-namorado-novo-por-mês. Haja estoque :) Mostrei o colar, "Hahahaha, a Bijou Box está com um monte desses na vitrine. Vou orientar as meninas pra dizerem que é malá indiano". Hum.

Na livraria, Denise-aniversariante e Mauro, o casal mais fo-fo do Rio.

Vimos a Daniela Sarahyba batendo perna pernão, na Visconde de Pirajá.

Em casa, assistindo Celebs, notei um monte de manchas vermelhas na parte interna do meu braço, significando reação alérgica ao remédio. Achei que foi um alerta feito pelo mala, já que coincidência é uma palavra que uso muito e cada vez acredito menos.

update Contei a minha analista o lance do mala. Sessão encerrada, ela tirou uma espécie de terço curto da parede e falou: Isto é um mala. E é pra você. Alguns presentes são mesmo especiais.

Devagar com a louça / Que eu conheço a moça / Vai / Devagar...

6.1.04
um só coração Aconteceu o que eu temia, a minissérie me fisgou. Agora vou ficar presa, justamente num horário pra lá de péssimo, quando eu deveria estar tropeçando na rua das pedras.

Saboneteira, teu nome é Maria Fernanda Cândido. Repara.

5.1.04


1) Ten sexiest men by People Magazine.
2) Mais de oito mil fotos do bonitinho.


Quase Overdose Minha internet fica ligada o dia inteiro, Vírtua, e de vez em quando venho aqui, ver emails e escrever posts. Quase overdose. Também, à partir de quinta à tarde estarei de jejum até o fim do mês. Quer dizer, quase jejum, porque de vez em quando vou no cyber, porque ninguém é de ferro, pisc*

Deu na primeira página de O Dia Britney Spears acabou de se casar escondido mas diz que já está arrependida. Isto depois das fases sou-virgem e talvez-eu-vire-lésbica. Caramba, até marketing tem limite!

Rodrigo Santoro beija Nicole Kidman.


Quase poesia

Duas colheres Eu adoro restaurantes em que os garçons te servem com duas colheres.

Tinindo trincando.



Grandes figuras do Brasil

Procópio Ferreira, além de ter sido um dos maiores atores de teatro do país, era um homem muito original. Não importa onde morasse, sua casa sempre tinha um bar, chamado Beija-flor. Ali, o creme do creme do teatro brasileiro se reunia para comer e beber, nas quatro mesas com de tolhas de linho, louça inglesa, talheres de prata e copos de cristal. Os jantares eram servidos por garçons de smoking e luvas brancas e o cardápio mudava diariamente. Apesar da caixa registradora que ficava em cima do balcão, tudo era de graça, incluindo os cigarros de várias marcas que ficavam guardados numa caixa de tampo transparente. Quando algum freguês abria a caixa, soava uma campainha barulhenta que não significava nada, era apenas uma das gozações do ator. Não faltava a placa "Hoje não se faz fiado" e a tabuleira Reservado, na porta do banheiro. Evidentemente, um homem apaixonante assim, era muito assediado e uma vez uma mulher chegou a lhe oferecer um prédio na Avenida Paulista de presente, que delicadamente ele declinou.

Cheguei a vê-lo no palco, na montagem de O Avarento, de Molière. Apesar da minha pouca idade, lembro dele como um ator extraordinário, que merecia páginas e páginas na internet. Um país sem memória nunca chega a lugar algum.



Ninguém sonha duas vezes o mesmo sonho
Ninguém se banha duas vezes no mesmo rio
Nem ama duas vezes a mesma mulher.
Deus de onde tudo deriva
E a circulação e o movimento infinito.

Ainda não estamos habituados com o mundo
Nascer é muito comprido.

Murilo Mendes



Esfarrapada A balança me disse que engordei 2 quilos mas ela mentiu. Põe um zero aí, depois do dois. Tenho que comprar um maiô, aliás, melhor um Long John. Ontem, enquanto assistia Meg Ryan & Nicolas Cage, comi três xícaras de Napolitano. Também, que filme triste!

Os melhores de 2003

Ator de teatro: Marcos Caruso
Atriz de cinema: Leandra Leal
Filme: O Homem que Copiava, de Jorge Furtado
O mais bonito: Nicolas Siri
A mais bonita: Fernanda Tavares
Melhor canal a cabo: GNT
Melhor blog: Catarro Verde
Melhor fotolog: Acho fotolog o maioooor saco. Mas gosto desse aqui.
Peça de teatro: Intimidades Indecentes

Continua...



4.1.04


The life is a show 21:45 - Na TVE está passando um mega show de rock, na Cidade do Cabo, apresentado pelo Nelson Mandela - que está completando 85 anos - para conscientizar as pessoas sobre a Aids. Muito legal. Ele está usando uma camiseta preta com um número gravado, do seu registro na prisão: 46664. Vou lá assistir.

Click here now.




Depois revi Cidade dos Anjos, no SBT. Eu sei que o quente é o original do Wim Wenders, que não vi, que esse é água-com-açúcar etc. Mas chorei, como as mulheres choram quando assistem esse filme. Quer dizer, só as normais. Os anjos são muito presentes na minha vida, eu os adoro.



O Multi-uso (que perdeu as laterais -??), quer saber. Se pudesse conhecer, biblicamente falando, uma celebridade, quem você escolheria?

Eu escolheria o Richard Gere, em Breathless.



Correspondência eletrônica

Dri, já sei que janeiro seu computador já era,né? Então sugiro que vc compre alguns pães integrais e faça isso, para matar a saudade do BLOWG! hehehehe. Andréa.

Hohoho.

Redutor de stress, peguei no blog dela.



Essa mulher escreve bem e é muito engraçada!


Ah, sim, hoje S. me chamou correndo pra ver a vista da Lagoa, antes do por do sol, e a paisagem estava preto e branca!



"A Marina vai viajar? Ah, não...Por que ela nunca passa as férias de verão comigo??"

Take it easy, Russel...




Duas crianças conversando, na casa onde a Clarinha passou o Reveillon:

- Esse uísque a gente pode beber, tá escrito aqui doze anos.

Hehe.

Dos mistérios da natureza: Homens I

Por que todos os jornalistas de segundo caderno, no Rio, têm que ter esse ar blasé? Nunca entendi este troço.

Claro que eu não estou falando dele, o avesso do avesso do avesso.

2.1.04


Você...sabia?

Durante a Segunda Guerra Mundial, devido à escassez de metal, as estatuetas do Oscar entregues aos vencedores eram feitas de madeira.
...

Certa vez, Charles Chaplin ficou em terceiro lugar num concurso de sósias dele mesmo.
...

O baralho foi criado no século XVI pelo francês Grinconneur. As cartas eram pintadas à mão. Copas simbolizavam o clero; espadas, a nobreza; paus, o povo; e ouros, o comércio.
...

Em 1927, a atriz Norma Shearer pisou acidentalmente no cimento molhado do pátio do cinema de Sid Grauman, construído ao estilo de um pagode chinês. Grauman, em vez de consertar o estrago, pediu a outros astros que deixassem sua marca no mesmo cimento que hoje é a calçada da fama, um dos principais pontos turísticos de Hollywood.
...

- Julio César tentava esconder a calvície. - Nero era extremamente míope e castigava severamente quem reparasse em tal defeito - Napoleão Bonaparte era baixíssimo e nutria repulsa por seus similares. - Ana Bolena, segundo alguns historiadores, possuía seis dedos em uma das mãos. - Luís XIV era pequeno e dizem que o salto alto foi invenção do monarca. A corte imitou-o e a moda pegou. - Cícero, um dos maiores oradores de todas as épocas, era coxo. - Ivan IV, o terrível, chamava atenção por seu enorme e pontiagudo queixo.

Dúvida Cruel!

Telefone

- A sra. Maria Adriana está?
- Sou eu.
(Aquela voz de máquina. Saco, telemarketing no segundo dia do ano!)
- Aqui é da Folha de São Paulo. A senhora já assina a Folha?
- Já.
- E está recebendo direitinho?
- Estou.
(Louca para desligar)
- Quer dizer, sábado e domingo não tem vindo...
- Ahahahahahahaha!
Reconheço a voz da minha filha. Ela sempre faz isso comigo, só o papo que muda e eu sempre caio!!



BISCOITOS ENCANTADOS

Ingredientes:

1/2 xícara de manteiga
1/2 xícara de açúcar branco
1/2 xícara de açúcar mascavo
4 gemas de ovo
1 colher de chá de água
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 1/2 xícara de chocolate meio amargo em pedacinhos
1 colher de chá de essência de hortelã

Este feitiço é uma poderosa poção de sedução.
Use-o, portanto, sempre que quiser despertar sua energia sedutora. Procure fazê-lo sempre na lua nova, quando a influência de Lilith é mais poderosa.

Misture a manteiga, o açúcar, as gemas de ovo, a água e a essência de hortelã. Misture tudo muito bem até formar um creme. Adicione os outros ingredientes e faça uma massa bem homogênea. Modele os biscoitos e coloque-os numa forma untada. Asse em forno quente por uns 25 minutos.

O livro A Cozinha das bruxas, de onde retirei esta receita, ensina um monte de rituais para fazer e servir essa comida. São coisas trabalhosíssimas, como queimar incenso de patchuli, espalhar manjericão nos 4 cantos da casa, pendurar uma orquídea na porta e servir numa mesa com conchas e areia. Além disso, fazer a comida num dia de lua e hora de Vênus. Mas acho que nós podemos simplesmente usar a receita, como outra qualquer. No mesmo livro tem um aviso: qualquer receita feita para prejudicar alguém deve ser evitada, pois a pessoa que fez receberá de volta três vezes mais.

Yo no creo en las brujas, pero...







1.1.04




Resumo de tudo Também pensei em fazer um resumo do ano que passou, mas ele fez um ótimo! Não resisto em reproduzir:

Duplo twist carpado. Lula tomou posse. Romário bateu no torcedor. Belo, que coisa feia. Você participou de uma flash mob? Mataram Marcinho VP. Tô nem aí, tô nem aí. O Papa não morreu. Haroldo de Campos desnasceu. Espetáculo do crescimento? A pomada de Maurren Maggi. Saddam Hussein saiu do buraco. Freedom fries. Schwarzenegger governador da Califórnia. O Brasil conheceu Sérgio Vieira de Mello. A Columbia explodiu. Terremoto no Irã. Preta Gil ficou pelada.Dóris maltratava os avós. Crazy in Love. Meligeni ganhou a medalha de ouro. Michael Jackson foi algemado. Silvio Santos não morreu, Roberto Marinho sim. Hebe Camargo mataria Champinha. A Sars assustou o mundo. Jogaram uma galinha preta na Martaxa. Jayson Blair inventava notícias. Rodrigo Santoro entrou mudo, saiu calado.


Quer pagar quanto? Marc-Vivien Foe morreu no meio do jogo. Quem chega em Windhoek não parece que está em um país africano. Alexandre Pires chorou na Casa Branca. Ali Ismael Abbas perdeu o pai, a mãe, o irmão e os dois braços. Al-Sahaf, Ministro da Desinformação. Farah Jorge Farah esquartejou a amante. O resgate de Jessica Lynch foi forjado. Maria Rita foi hypada. Luana Piovani fuma e traga. Paris Hilton, musa pornô da Web. Celulares também servem pra telefonar? Michael Moore ganhou o Oscar. Explosão na Base de Alcântara. Tríplice coroa para o Cruzeiro. Experimenta, experimenta! Descobriram o THG. Morreu o chinês espancado na cadeia. Egüinha Pocotó. David Kelly foi suicidado? Operação Anaconda. 130 mil desempregados queriam ser garis. Os juros vão baixar? Ricardo Berzoini não gosta de velhinhos. Palmeiras e Botafogo não viraram a mesa. Maluf foi detido em Paris. Benedita da Silva viajou para a Argentina. Júnior amarelou no Corinthians. Britney e Madonna se beijaram, Clara e Rafaela também. Dhomini ganhou o Big Brother. Schumacher hexacampeão. Justin Timberlake popstar. Chineses vão ao espaço. O alemão comeu literalmente seu amigo da Net. O domingo ilegal do Gugu. A onda dos fotologs. João Gordo brigou com Dado Dolabella. Luciana Vendramini voltou.



Heloisa Helena foi expulsa do PT. Gabeira sonhou errado? ACM grampeou o telefone da ex-namorada. Morreu Rolando Lero. Faltou luz em Florianópolis. O presidente da Bolívia renunciou. Ronaldo se separou da Milene. Onde estavam as armas de destruição em massa? Bush Jr. trouxe peru no Dia de Ação de Graças. A Parmalat faliu. William Bonner chorou no Jornal Nacional. Johnny Cash, the man comes around. Gabriela, sou da Paz.

2004 será melhor. Feliz Ano Todo!

Vou rever Traffic, na HBO. O Matrix tá fora do ar, grrr.

Ah, se todos os dias do ano forem assim... Almoço na casa da Andréa e do Fernando. Não tenho i-déia de quanto engordei nesses dois dias. Lentilha com cebolas carameladas, arroz com funghi, farofa torrada, quiche de cebolas e peru. Propositalmente ou não, toda a comida tinha cor dourada, incluindo a sobremesa, Surpresa de banana. Ela cozinha divinamente. Bach, rabanadas. Sortilégios. Andréa é bruxa de eastwick e depois eu vou copiar aqui umas receitas ótimas de comidinhas para ser feliz, ter amor e paz.



Suavidade Passei um Ano Novo maravilhoso, na maior paz. Vamos combinar que eu merecia. Copacabana, apart hotel, onde moram Vera e Valódia. Nair e Joana vieram da Bahia para ver o show na praia e levaram rosas brancas para jogar no mar em nome de cada um de nós. Canapés deliciosos, caviar (ui!), ceia deliciosa, com Vera experimentando seu primeiro dia de chef. Um papo delicioso na varanda. Gosto de Ano Novo assim, com pouca gente e que se gosta muito. Meia-noite, champanhe e colheradas de lentilha. De sobremesa, chicabom. Os dois são anfitriões de primeira e acabei ganhando uma mini-árvore de natal com lampadazinhas de todas as cores. A coisa mais linda. Assistimos à queima de fogos sentados em cadeiras confortáveis, as bolas enormes espocando, parecia que iam entrar varanda a dentro. Um filme de ficção científica.

Num prédio em frente, porém duas pistas distante, uma mulher saía do banho com uma toalha na cabeça.

- Olha, a mulher colocou um sutiã vermelho, quer paixão para 2004...
- Não é necessariamente uma mulher, emendou Valódia, não esqueça que estamos na Princesa Isabel.

Hohoho.


Hoje levantei exausta, não pela festa de ontem, mas porque tive um sonho longa-metragem que me exigiu tanto que acordei sabor ressaca.

RJTV Às dez horas da manhã todas as praias do município do Rio estavam limpas, 305 toneladas de lixo, mais de 3mil garis. A Comlurb é o melhor serviço da cidade. Não precisa nem dizer que a Cedae é o pior.



Da Folha de S. Paulo: O bar Balcão, "a esquina mais frequentada pelos artistas da cidade" vai fazer dez anos e lançar um livro, "elaborado pelos seus habitués". Uhuuuu! (Para Frau).







sopro, golpe...


comente aqui


on-line







Rio de Janeiro


Desde abril de 2001



PicoSearch






Marina/Female/40-44. Lives in Brazil/Rio de Janeiro/Lagoa and speaks Portuguese. Spends 20% of daytime online. Uses a fast (128k-512k) connection.





English




Minhas coisas

cronicas
tiquetes de viagem
jogo do curriculo
multi-uso
fotolog




This page is powered by Blogger.
 
Why isn't yours?


Arredores
   > | ? | #