Marina W
31.12.03
o inefável pousa sobre os indefesos

Murilo Mendes


Para colecionadores e fãs "Nobody Knows Me" (Ninguém me conhece), é o novo livro da Madonna, agora para adultos. A edição é limitada, tem 52 páginas, com fotos inéditas da cantora, além das suas opiniões sobre amor, moda e música. Custa 24 dólares e a venda termina hoje, no seu site oficial.

Daqui.

Queria ter um terço da capacidade da Madonna de ganhar dinheiro.

Receita de banho-de-cheiro para o primeiro dia do ano

Arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha.



Ano Novo Vamos passar o reveillon do modo que eu gostaria. Íntimo, na casa da Vera e do Valódia, em Copacabana, vendo os fogos da varanda. Eliete vem daqui a pouco, pra gente pintar a parede em frente a porta da sala de azul piscina. Depois ela vai fazer uma parada igual a parede da casa dela, que adorei. Para 2004 amanhecer feliz.

Para quem acredita em feng shui, como ela, essa parede significa o trabalho e as cores ideais são o azul e o verde.








Páginas policiais Pois é, me contaram agora uma história tão sinistra... Um respeitadíssimo roteirista, recém-separado, foi morar num apart hotel em Copa. Pediu aos recepcionistas para não deixarem ninguém subir sem sua permissão. Mas aconteceu que subiram. Duas mulheres (uma delas sua ex) e um homem, que tentaram lhe aplicar uma injeção a fim de interná-lo, mesmo ele estando em perfeito juízo. Ele ligou para a telefonista pedindo para ela telefonar para a polícia, coisa que ela não fez e acabou sendo demitida. O homem foi salvo pelos vizinhos. Como ele preferiu não dar queixa na delegacia e também por questão de respeito não digo seu nome. E estou até grilada escrevendo este post, sei lá se o trio vem aqui pra me dopar também. Mas que coisa.

Ex-mulher pode ser um problema sério. Uma escritora famosa tb está queimando seu filme, aprontando as maiores baixarias com o seu ex-marido e sem motivos para isso. Sem detalhes pra não parecer programa vespertino de tevê.

Um amor faz esquecer outro amor mas um mico é para sempre.

30.12.03
Leandra me disse que ia passar o fim de tarde no calçadão, então quando Helena precisou ir embora, liguei da livraria pra ela. "Você ainda está na praia"? Ela riu, "se liga, são oito e meia da noite".

Perco a noção no horário de verão.

meia-noite e doze Fui encontrar Helena na Travessona. O trânsito de Ipanema estava super engarrafado - mas as pessoas não foram todas viajar? - preferi saltar antes e fui caminhando. No Jardim de Alah, um rapaz de ótima aparência dava um show, completamente bêbado, por pouco não caiu no canal. Não conseguia se manter em pé, rodopiava e tombava no chão. Seus joelhos estavam ralados e com sangue. "Deve ter ser seu primeiro porre, dá pra notar que ele não está acostumado a beber", comentou uma mulher. "E nem chegou o reveillon", eu disse, para arrematar o assunto. Às vezes eu digo umas coisas bem caretas.

Helena tomou duas caipirinhas de lima e ficou no ponto certo, eu adoro a risada dela. Confidências + gargalhadas: existem momentos que nada substitui o prazer de passar a tarde com uma amiga.

Fiz umas comprinhas para ler na viagem de férias.



Adoro nomes Abacate, abacaxi, coco, amora, araçá, carambola, caju, caqui, buriti, figo, banana, goiaba, damasco, cupuaçu, pêssego, laranja, jaca, tangerina, graviola, morango, pera, melão, maçã, pitanga, sapoti, manga, uva, melancia, imbu, tucumã, taperebá, limão, jabuticaba, framboesa, fruta-de-conde, jenipapo, tamarindo, kiwi, mamão.

PEGA LEVE,









"Búzios é um mar de champanhe azul" (Brigitte Bardot, anos 60)

Ouvindo a CBN O senador José Sarney encerra o ano como o político mais forte do PT. Anos atrás você poderia imaginar ouvir uma coisa dessas?



Boca de jacaré No almoço de natal do dia 25, quando estávamos indo para a casa da mãe de S., aconteceu uma coisa incrível. O salto da minha sandália, tipo anabela, descolou quase inteiro, ficando preso à sola apenas por um resto de cola, perto do calcanhar. Antes do almoço, passamos numa padaria e ele saltou pra comprar uma coisa rapidinho. Quando voltou, sua sandália - daquelas de homem, sabe?- estava no mesmo estado que a minha, totalmente descolada da sola principal. E ambas no pé direito, achei muita coincidência! Ele achou que é pq somos almas gêmeas :)

29.12.03

Para os rapazes.

Quase 2004 Hora de fazer lista de resoluções para 2004. As minhas são sempre as mesmas, parar de fumar, fazer ginástica, ganhar dinheiro. A Antônia, colunista da Revista de domingo mandou muito bem: quando você for fazer sua lista não deixe de incluir comer bastante chocolate, porque assim pelo menos uma coisa você vai cumprir. Hehehe.

28.12.03
Como sair da internet.

Eu podia estar roubando, mas estou blogando.

Hehe.

Nós, mulheres, nos apaixonamos por Che Guevara... e depois pedimos que ele tire a barba! Maitena

Domingo Sol sol sol sol sol, direto. Delícia. De noite revi Lenny, de Bob Fosse, na MGM. Quando vi pela primeira vez, lembro de ter ficado impressionada com a interpretação de Dustin Hoffman, o preto & branco e os big closes. Pra quem não sabe, Lenny Bruce foi um comediante stand-up, preso diversas vezes quando começou a fazer performances mais agressivas sobre a hipocrisia americana.

Na Band, uma da manhã, vai passar outro filmão, o meu Robert Altman predileto: O Jogador, com Tim Robbins, uma metralhadora giratória tendo como alvo os bastidores de Hollywood. O filme tem um monte de participações especiais, é o máximo. Pena que é muito tarde e, pior, dublado.

Muito legal o anúncio do Bradesco, que mostra os anos anteriores dando uma força para 2004 chegar com tudo.


26.12.03


sexta, 26 Por causa daquele clima de feriado de ontem, confundi às bolas e pensei que hoje fosse segunda. Que mal. Valerie veio de Barcelona, passar as festas de fim de ano no Rio e fomos almoçar juntas, no Pax, em Ipanema. Foi muiiito boooa mas muiiito curta a nossa conversa, quatro horas voei para análise e só quando toquei a campainha da casinha verde me toquei que hoje era sexta. Putzgrilo.


Ainda 2003 Vocês leram no jornal? O livro mais vendido no mundo foi Onze Minutos, de Paulo Coelho, seguido por Harry Potter. Que tal?

25.12.03


A-do-ro.

Aconteceu numa tv a cabo O jornalista atendeu o telefone, a sua chefe do lado, ligadona, estressada.

Jornalista: Oi, o quê? Você não vai poder trabalhar?
Chefe: Tem que vir, tem que vir!
jornalista: Puxa vida, estava contando com vc...
chefe: Nem pensar, nem pensar, fala pra vir trabalhar!
jornalista: Então faz o seguinte, pode amanhã?
chefe: Hoje, hoje, não quero saber de ninguém faltando!
jornalista: Vai trabalhar na quinta?
chefe: Na quinta nada, hoje, manda vir hoje!
Jornalista tapando o bocal:
- Só um minutinho, estou falando com a minha faxineira...

Quá quá quá.

Ceia de Natal Árvore, que pisca com presentes ao redor, presunto, amigo oculto, nozes, sobremesas, risos, bate-papo. Senti tanta falta dele...
Almoço de Natal Árvore com presentes ao redor, peru, amigo oculto, nozes, sobremesas, risos, bate-papo.

O blog do Los Hermanos.

23.12.03


The Getway



sabe o que eu queria do Papai Noel?

o saco...

Hohoho.

Saia justa Foi num desses carnavais, os baianos iam ser homenageados pela Mangueira, queria ver, S. ia cobrir e eu não tinha crachá. Coloquei um outro cartão, do mesmo tamanho, pendurado no pescoço e virado ao contrário. Lá fui eu. Vi a Mangueira desfilar, andei pra lá e pra cá, vi a Angélica preparada para entrar na avenida, séria, chateada, sem paciência e de saco cheio de estar ali. Vi os câmeras se aproximarem dela e ela começar a sambar e sorrir, animadíssima, para depois voltar a ficar do jeito que estava antes. Era a primeira vez que eu ia ao Sambódromo e quem já foi, sabe que parece que a gente está entrando num outro plano, parece que é um sonho, muitas cores, muita gente, fantasias, uma coisa totalmente irreal e realmente excitante. Até que chegou um segurança.

- Dá pra eu ver seu crachá?
- Ahn?
- O crachá, posso ver?
- Meu crachá?
- Isso.
Que nervosismo. Uma das coisas mais desagradáveis da vida é ser pega em flagrante.
- Por favor...
Não tive outro jeito se não mostrar. Até que ele era muito educado.
- A senhora poderia se retirar, por favor?
E me devolveu o cartão da Golden Cross. Putz.

.

Hj fiz a segunda parte das compras e tive sorte pq só entrei em duas lojas e dei conta de tudo. Aconteceu uma coisa curiosa. Quando eu estava indo para uma pet shop (sim, além de pessoas, o amigo oculto na casa da minha prima tb engloba os gatos) fui abordada por uma mulher. Oi, lembra de mim? Deus do céu, não façam isto comigo. Hum, lembro mais ou menos... mas...hum...minha memória está tão ruim... mas claro que lembro, pera aí. Que situação. Trabalhei com vc em tal lugar, ela me disse, salvando parcialmente a conversa. Claro, claro...tudo bem? Mesmo assim não conseguia me lembrar quem ela era. Olha minha filha. Que linda, uma graça. Aos poucos as coisas foram se conectando, sim, eu lembrava dela. Eu me lembro tanto de você, ela disse, um dia que vc me disse que quem lê um livro nunca está sozinho. Eu disse isso, sério? Não lembro... À partir daí comecei a ler e sempre que pego um livro me lembro de você. Nos abraçamos e nos beijamos, feliz natal, foi bom te ver.

Fiquei contente com esse lance.

Mensagem de Natal e Ano Novo



A coisa mais importante que você pode aprender na vida é simplesmente amar e ser amado em retribuição.

Luciana, depois da dor.


22.12.03
Diário de papel Hoje passei o dia tristíssima, não sei porquê. A impressão que eu tenho é que fiz da minha vida um rascunho para passar a limpo depois. Depois quando?

Update Não existe essa de rascunho. A vida é corrida, nós fazemos coisas legais e coisas sem importância. A vida não é mais do que isso : tentar.

Natal, ufa! Não vou falar o óbvio ululante, que natal deixa o comércio feliz e as pessoas estressadas. Hoje fui às compras, Ipanema, porque RioSul é a ante-sala do inferno. Comprei o básico-essencial, familia, amigo oculto, essas paradas. As ruas estavam apinhadas de gente carregando sacolas e um grupo atravancava o calçada, hipnotizado pelo papai noel dançando ao som de uma música, em inglês, naturalmente, que enfeita o Banco de Boston. Dá um tem-po.

Do jeito que eu falei, parece que eu não gosto do natal, quando na verdade é minha festa predileta. Um pretexto para reunir minha família que eu gosto tanto. Sempre fica atmosfera de amor nos cercando.

A dobradinha reveillon + carnaval que é dose. Reveillon é festa fake por excelência. No entanto, saber que um novo ano se inicia, é como começar um caderno novo, tentando caprichar na letra. Carnaval tem duas coisas que são legais: desfilar numa escola do grupo de acesso e assistir - confortavelmente - as escolas principais. Já fiz as duas coisas, foi sensacional, acho que tá bom.



Natal, ufa! Meu filho nasceu no natal. Então comprar presentes sempre foi uma dificílimo pra mim. Quando eles eram pequenos, eu formava pilhas de embrulhos em volta da árvore, até perceber que não estava justo. Que meu filho merecia mais por causa da dupla comemoração. Daí eu comprava mais brinquedos pra ele e percebia que minha filha estava em desvantagem, comprava então mais coisas pra ela, até me dar conta de que a pilha estava desequilibrada e comprava mais alguma coisa pra ele. E assim ad infinitum.

Hoje não foi diferente, sempre acho que ele está em desvantagem.



21.12.03
Fiquei sabendo... Eu tenho uma grande admiração pela juíza Denise Frossard mas considero um perigo a sua candidatura a prefeitura do Rio, que só vai dividir votos. Ela deveria ser vice do Cesar Maia. Segundo Carlos Montenegro, a primeira pesquisa do IBOPE dá vantagem ao prefeito, com 40% da preferência dos cariocas, seguido pelo pastor Crivella, com 19%. Todo cuidado é pouco. Os evangélicos estão por todo canto. Remember Rosinha e Garotinho.

20.12.03


Caco Galhardo


Meu sonho era entrar pé ante pé no quarto do Roberto Carlos, quando ele estivesse dormindo, arrancar aqueles apliques e cortar o cabelo dele curtinho.

Coluna social Davi Zylbersztajn, presidente da ANP durante o governo passado, ex-marido da filha de FHC e de Maria Sílvia Camargo, atualmente anda de táxi: está namorando Natália do Valle.



Simplesmente Amor + O Júri

Ao contrário de L., achei Simplesmente Amor muito engraçadinho. Um filme que tem Liam Neeson (adoro), Colin Firth, Hugh Grant, Emma Thompson e, de lambuja, Rodrigo Santoro, não pode ser de todo ruim. É um filme daqueles que você sai do cinema assobiando. O Júri tb tem um elenco de primeira mas o final é totalmente Première mundial.



19.12.03
EXCLUSIVO - PRÊMIO ESSO

3

Caro Rui*, quando fui convidada pela primeira vez para participar como jurada da comissão de seleção, de haver dito a você que gostaria de ter a garantia de que julgaríamos matérias jornalísticas sob critérios jornalísticos estabelecidos pelo Prêmio Esso. Fiz questão de fazer essa declaração a todos os participantes do ano passado, esclarecendo que não estava lá para defender um jornal, mas para julgar matérias.

Assim, quando você me procurou no dia da entrega dos prêmios, bastante constrangido, para tentar explicar que pela primeira vez a regra não havia sido obedecida e a matéria premiada não estava entre as indicadas pelo comissão de seleção, numa clara demonstração de que tinha havido algum tipo de manipulação, não me restou outra alternativa senão abandonar o local, para não parecer que estava de acordo com esse tipo de procedimento. Assim como o porquê da mudança das regras do jogo sem que ao menos fôssemos avisados.

Cristina Konder, vice-presidente do Jornal do Brasil

* Rui Portilho, coordenador do Prêmio Esso de Jornalismo

2

Caro Ruy,

Foi com grande surpresa que li a reportagem de hoje no Globo sobre a conquista do Prêmio Esso de Jornalismo. O jornal diz que sua "série de reportagens" ganhou o prêmio e reproduz uma delas. Entretanto, a reportagem reproduzida hoje NÃO passou pela Comissão de Seleção, da qual fiz parte. Lembro, com absoluta clareza, que, ao fazer sua veemente da defesa da matéria do repórter Antonio Werneck, o relator Fernando Portela criticou duramente seu título que destacava o contrabando de granadas argentinas. Também ressaltou que, apesar de ser uma matéria e não uma série como outras
inscritas pelo Globo, ela era extermamente importante pelo seu tema. Como não me lembrava da reportagem, pedi para vê-la: não era esta matéria que está reproduzida a edição de hoje e não era uma série - apenas a reportagem que destacava o caso das granadas. Na noite da premiação, os apresentadores mais uma vez referiram-se ao trabalho como "a reportagem (no singular) "Tráfico nos quartéis, de Antonio Werneck".

Gostaria, portanto, dos seguintes esclarecimentos:

1) A reportagem "Militares se aliam ao tráfico para ceder armas de guerra", anunciada hoje pelo Globo como parte de uma série, estava inscrita originalmente no Prêmio Esso?? Se estava, por que não passou pela Comissão de Seleção??
2) Esta reportagem e outras da série anunciada pelo Globo foram enviadas diretamente enviadas à Comissão de Premiação como adendo?? Se foram, a Comissão de Premiação estava informada de que elas não estavam inscritas
apesar de terem sido publicadas dentro do prazo estabelecido pelo Prêmio Esso??

Considero que esses esclarecimentos são fundamentais para a Comissão de Seleção e que, se tivessem sido prestados anteriormente, poderiam evitar alguns episódios constrangedores ocorridos na noite da premiação.

Grande abraço
Oscar Valporto, editor de Produção de O Dia

1

Caro Ruy, também havia ficado algo confuso com a cobertura de "O Globo" sobre o Pêmio Esso e endosso o protesto de Oscar. No segundo dia de trabalho da Comissão de Seleção, Oscar Porto e eu havíamos conversado sobre a confusão que estava havendo, entre alguns de nós mesmos, a respeito do teor das matérias que estávamos julgando. Isto é, se
estávamos tratando de granadas argentinas ou traficantes nos quartéis. Com a premiação, parece que a confusão se instalou de vez. O que houve? Obrigado pela atenção,

Vinicius Torres Freire, Folha de S. Paulo


COMBINAÇÃO, ÚLTIMA PARTE


Drew Barrymore, de combinação


Kim Bassinger de combinação

Jeniffer Aniston de combinação

Correspondência eletrônica Quando eu era mocinha cheguei a usar combinação e anágua. E foi nessa encarnação, viu? Hoje em dia não se usam mais essas roupas porque o que antes era oculto ficou visível e a combinação virou vestidinho de alcinha pra usar no verão e a anágua virou sainha neo-romântica idem pra usar com camiseta ou top (o antigo sutiã). Nas ruas do Rio, as meninas usam anágua e combinação all the time só que agora elas não são mais 'peças de baixo' ou 'underwear'. Acabou o mistério.

bye,
L

FAMOUS WOMEN IN SLIPS




Madonna


18.12.03
Ainda sobre anáguas e combinações Meu irmão, que também acha combinação uma peça super sexy, fez uma pesquisa entre as mulheres que ele conhece e nenhuma sabia o que era uma combinação, muito menos anágua. Mesmo as que já caminham para a casa dos quarenta. Caramba.

Não sei se faço uma pajelança. Ou vou para Lins, São Paulo.

ya xitopraru Ontem minha amiga Edna dormiu aqui. Ela viveu 14 anos com os yanomamis, no meio da floresta. Agora mora em Boa Vista e ainda trabalha com os indígenas, mas aqueles que usam jeans. Ex-freira ligada a teologia da libertação, ela ensinou a eles a ler e escrever e lutou muito em defesa dos seus direitos. Eles escreveram um livro, na língua deles sobre a origem do homem, do fogo, etc, registrando sua história. O mais incrível é o respeito que ela tem pela cultura indígena, tão incompreensível pra nós. Na inauguração de uma das escolas, eles mataram e comeram uma onça para comemorar. Em pedaços, no palitinho, como se come churrasquinho. Ela também comeu. Fiquei horrorizada, "mas é a cultura deles" , ela dizia a cada espanto meu. As índias quando vão ter filhos podem escolher se querem ou não o bebê. Se não querem, abandonam o recém-nascido na floresta. Ela conviveu com cobras e os animais selvagens.

Me deu um cocar de penas curtas, lindo, como uma tiara.

Existem mais de 50 tribos indígenas que num tiveram contato com pessoas de outras culturas. Que bom.



Estou me sentindo muito bem. Hoje fiz tantas coisas e no fim da tarde fui encontrar com o Fred. Ficamos sentados na Av. Atlântica, em frente ao mar. Muitas histórias, muitos segredos. Foi sweet.

EXCLUSIVO Perto de completar 50 anos, o Prêmio Esso está vivendo a maior crise de bastidores da sua história. Inconformados concorrentes prometem trazer a público as verdadeiras razões da escolha de certos premiados. Importantes veículos ameaçam não disputar nunca mais. Aguardem.



EXCLUSIVO Coleguinhas da TV Globo Mais um nome escolhido na internacional da CGJ para 2004. O repórter José Roberto Burnier será o correspondente em Buenos Aires, a partir de março. Com ele, fecha-se os nomes para a primeira fase de implantação do projeto, com o Uchoa em Londres, Ilze em Roma, Caco em Paris e Losekann em Jerusalém.


17.12.03
Rabanadas de Nata

Ingredientes: 1 xícara de nata, 6 ovos, canela, calça de açúcar espessa

Partem-se os ovos e separam-se as claras. Misturam-se as seis gemas com a xícara de nata. Batem-se estes ingredientes até que se torne ralo o batido. Então despeja-se sobre uma caçarola previamente untada com manteiga. Esta mistura, dentro da forma para torta, não deve ultrapassar um dedo de altura. Põe-se sobre a grade do fogão, em fogo muito baixo, e se deixa coalhar.

(Como Água para Chocolate, Laura Esquivel)

Registro A reportagem da MTV sobre Aids, ganhou o prêmio Esso de telejornalismo, quebrando a hegemonia da TV Globo.

16.12.03


Blogger.globo.com

A partir do dia 16 de Dezembro de 2003, o Serviço passa a ser integrante dos serviços de ISP - Internet Service Provider (Acesso Discado, Banda Larga e Globo Media Center). Dessa forma, o novo Usuário para ter acesso a este Serviço deverá ser assinante de um dos serviços acima mencionados.

Pronto, começou.


Pra quem não consegue dormir.


Querido diário De manhã peguei sol e nadei. Muito calor no Rio de Janeiro. De noite tem Prêmio Esso de Jornalismo mas a festa é longuíssima, desisti. De tarde, resultado da ressonância: sinovite no joelho, menisco. Fisioterapia na piscina e anti-inflamatório.

: "Coloca no teu blog assim: ninguém pode ficar anos e anos jogando futebol sem pagar algum tipo de ônus". Hohoho.

É Natal

Li no Ancelmo Gois hoje que no sábado, umas senhoras faziam compras no Pão de Açúcar, no Jardim Botânico, quando gritaram:

— Pega ladrããããããoooo!

Era um rapazinho, seguido por seguranças, que saiu em disparada com um embrulho na mão. Na fuga, deixou cair o pacotinho.
Era um quilo de bacalhau, de R$ 42,50.

Que coisa triste!


15.12.03
Correspondência eletrônica
Assunto: Cidade de Deus


Notícia fresca p/o seu blog: acabei de saber que o filme Cidade de Deus ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro da Associação de Críticos de Cinema de Nova York. Muito bom, né ?
Um beijo,
A.

PS = Vc pode conferir os outros prêmios no seguinte site



Correspondência eletrônica 3
Assunto: Combinação
Papo chiffon

Combinação sim,

é que é realmente veeery sexy...

Tenho uma cor de pérola

- o cetim de seda italiano

parece asa de borboleta ao tato -

e outra lilás bem pálido

que guardo perfumadas

com água de rosas da Kiehl's.

E as anáguas?
Sempre achei seu plural sugestivo

palavra sedutora como pluvial, manhã,

desejo, noturno, deserto, baile ou lábios

mais bonita que a própria coisa

embora adorasse as minhas

e me sentisse a femme fatale

com uma sob a saia.

Calcinhas são espertinhas

gosto das soltinhas

cortadas em viés, sem elástico nas pernas

Quando pedi ao meu amor

que descrevesse uma das minhas

ele gentilmente tentou dissimular a desmemória

- eu ali só esperando, ouvidos ávidos -

olhou pros lados, e acabou salvando-se pela sorte:

Ah! Tem aquela pretinha que é bem fininha dos lados...

( uma que a empregada guardou em sua gaveta de meias

e por lá ficou durante meses, à vista)

Sutiã não é exatamente uma palavra elegante, não é mesmo?

Encontrei uns chiques à beça

mas com o preço lá nas alturas.

Estou pensando em deixar de usar definitivamente

Peitos, tenho bons, ainda.
Además P. costuma atirá-lo num segundo

longe sem reparar se é azul ou preto

(me dá um ciúme abstrato dessa destreza,

embora a própria também já tenha me posto em brasas)

Depois de nos amarmos

pareço essa peça delicada com seus côncavos vazios
quase deselegante de tão perfeitamente abandonada

as alças retorcidas no chão aos pés da cama.

Ledusha


ps: ainda falta aparar as arestas.

Jabaculê Na restropectiva de fim de ano, a governadora do Rio é uma das personalidades do ano, da revista Isto foi É.

Miséria humana Saddam Hussein foi preso; Bush já está eleito. Que cansaço.

14.12.03
Correspondência eletrônica 1
Assunto: relva


minha queridíssima : I LOVE YOU!!!
a-do-rei ver meu poema! havia me esquecido dele, e é um dos que gosto, relva em desalinho. na verdade gostava mais do título que do poema em si. parece de outra pessoa, há um distanciamento no mínimo peculiar, agora, entre ele e eu. embora reconheça claramente minhas emoções nele.
sampa miou, né? que pena.
beijinhos & carinhos sem ter fim, saudade,
ledu

ps. concordo com vc sobre o caymmi e o chat baker.



Correspondência eletrônica 2
Assunto: Palavra linda


combinação é tudo
tenho uma perolada
o tecido
parece asa de borboleta
ao tato
e outra lilás bem clarinho
lembra-se das anáguas?
palavra tão linda
quanto
manhã, desejo, noite, deserto, baile e lábios
mais linda que a peça em si,
como o que te falei no email anterior
do meu poema.
mas tive as minhas
e me sentia a femme fatale
com uma sob a saia.

o domingo ainda um bebê
- o sol arreganhou os dentes sobre o asfalto -
e eu anoiteço
como se ouvindo
nelson cavaquinho
na penumbra

Ledu

.......

Domingo Ontem foi a festa de aniversário da Bia. Já contei aqui que sua casa, construída pelo avô do seu marido, é a reprodução exata de Tara, de ... E o Vento Levou - mármores, escadaria, lareira. A festa foi no jardim, maior clima, comidinhas de-li-ci-o-sas, música flash-back, fiquei numa mesa só de amigos, muito bom.

Foi o que salvou meu fim-de-semana, que foi de amargar.


12.12.03
sob o sol do nunca, do ninguém, do nada,
meu peito liso sem rumo ou barco
busca o riso a esmo, essa cortina que esvoaça
na luz trêmula da tarde.
nuvens, nuvens.
ainda que áspera, cintilo à deriva

Ledusha




Vi um documentário com o Dorival Caymmi, no Canal Brasil. Ele realmente é o má-xi-mo. O Caetano copia os trejeitos dele no palco, tipo virar os olhinhos etc. É o mesmo que ver. Tb acho que ele foi, digamos assim, profundamente infuenciado pelo Chet Baker mas - tirando S. - não conheço ninguém mais que concorde comigo.

...............................................


Correspondência eletrônica

Assunto: Livros & filmes


Olha, tem um livro que eu não li e pra dizer a verdade, não tenho muito tesão de ler, mas que deu o que falar e foi badaladíssimo nos EUA e que com certeza vai virar filme. Chama-se "The Time Traveler's Wife" (tradução informal: "A Mulher do Viajante do Tempo") e é o primeiro livro de uma conceituada artista plástica, Audrey Niffenegger. O livro conta a história de Henry, um pacato bibliotecário de Chicago casado com Clare, uma bela artista plástica. Ocorre que Henry sofre de uma rara desordem genética chamada de "Chrono Displacement" (tradução informal: deslocamento temporal) o que faz com que, de repente, sem controle algum, ele desapareça do aqui e agora e vá parar no passado remoto ou no futuro longínqüo. Ou seja, ele viaja no tempo. Exemplo: Henry conhece a esposa quando ele tem 28 anos e ela 20, embora ela afirme que o conheça há muito tempo. Um dia, depois de anos de casados, Henry já com seus 40 anos, ele é jogado de volta à infância, para quando os dois se viram pela primeira vez, mas Clare permanece no nosso presente!
O livro é uma mescla de ficção científica com romance porque Clare tem que esperar a volta do amado que está perdido no tempo. No fundo, é uma história de amor através dos tempos (literalmente!) A premissa é interessante, mas eu sou gata escaldada e tenho cá as minhas dúvidas quanto à qualidade literária do livro.

Mas o melhor da história é que Brad Pitt e Jennifer Aniston compraram os direitos! Wow! Aí sim, dá pra viajar!

Lembra daquele livro inglês - "What was she thinking?" (tradução informal e ruim: O que ela estava pensando?) - que contei pra você que li e de que gostei, sobre a professora solteirona que narra o affair e posterior escândalo que uma colega (e objeto de desejo) mais jovem sofre quando descobrem que ela (a moça) está tendo um caso com um aluno de 15 anos? Pois bem, também vai virar filme, sendo que com a maravilhosa Judi Dench no papel da solteirona. Vai ser show.

Bye,
L.


Tenho lido poucos blogues, mas sempre passo aqui, adoro.

Ego.com

11.12.03


análise + hidroginástica + shopping da gávea = quinta

Cesar Maia libera o uso de bermudas no verão para servidores.

Superbacana.

Papai Noel faz sexo enquanto as crianças aguardam na fila para conversar com ele, na nova cara da Disney


.....

Garotinho se irrita em entrevista à CBN

Abafa.

Sobre blogs A jornalista Lúcia Guimarães, uma das apresentadoras do “Manhattan Conection”, dispara, no próximo número da revista “Argumento”, sua pena sofisticada contra a mania de todo mundo ter um blog e nele expor sua intimidade e a dos amigos. “O blog é o novo trenzinho elétrico do ego”, metralha. (Joaquim Ferreira dos Santos, O Globo)

.................................................


Discordo totalmente. Não vejo diferença entre escrever em um blog, em um jornal ou uma revista. Todos têm direito de mostrar seu ponto de vista sobre o mundo. Já foi o tempo que os blogs falavam apenas do próprio umbigo. Embora tenha conhecido pessoas adoráveis, não escrevo para fazer amigos. Escrevo porque gosto de escrever e dar minha opinião sobre as coisas - não posso?Só os que trabalham nos meios de comunicação têm este direito?Todo mundo se lembra do Caso Sergio Faria, que foi copiado descaradamente pela imprensa, quando ele afirmou que o discurso do ACM era cópia do discurso do Afonso Arinos. Uma amiga lê o CV diariamente, como lê as suas colunas prediletas do jornal. Também tive três posts copiados em apenas uma semana por uma conhecida colunista do JB. Então acho que eles têm alguma importância.

Também acho válido os blogs do tipo querido-diário e conheço pessoas que escrevem apenas para desestressar e manifestar seu desagrado com as coisas que ocorrem no país. O ponto de vista da jornalista é ultrapassado. As opiniões e denúncias não se restringem mais a quem trabalha nos meios de comunicação. É a democratização da palavra. E, o mais importante, as pessoas estão escrevendo mais e isto é bom.

Ou

Como diria o Andy Warhol, e daí?





10.12.03
>


Denis Piel, Portrait of Love


Eu e o óbvio - ou não? Vendo a Rita Lee falando no Saia Justa, lembrei de um papo com uma amiga: acho que os homens estão enjoando das mulheres. Claro que não estou falando dos adolescentes. É muita exposição , muita ansiedade, mulher pelada na tevê, nas revistas, outdoors. Todas iguais, silicone, cabelo amarelo, lipo e bronzeamento artificial. Eles devem achar que é muita areia para o caminhão deles. Chega a ser inibidor. Li no outro dia no Informe JB que as mulheres estão cortando as pontas dos dedos(!) nos cirurgiões pra caber nos sapatos de ponta. As mulheres estão se vendendo muito barato. É o que eu acho. Isto não é moderno, é um retrocesso. É a mesma responsabilidade que as mulheres tinham antigamente de fazer uma torta bem feita. A mulher está cada vez mais aprisionada dentro dos padrões. E tem aquelas que dizem que não conseguem ficar dois dias sem sexo, peraí minha gente, vamos com calma. Os caras estão acuados com tanta oferta.

O homem deve sentir saudade do tempo em que se conquistava uma mulher. E querendo muito um amor.

.............................


Lembro quando eu era criança e as mulheres usavam combinação. Uma peça que perdeu o sentido com o tempo. Aquilo era sexy. Calça baixa com a marca do biquini aparecendo nas laterais não é sexy, é muito explícito e muito cafona.



Celebridades Na boa, a Débora Evelyn não está parecendo um galgo nessa novela?

Vai trabalhar... Alguém do gov.br foi no Google e caiu aqui. Estava procurando por gatas da revista Gracie. Tsc tsc.

Brincando de cama elástica.

Peguei aqui.

Blogs militantes.


Você pagaria 500 reais pra ver um show do Caetano?

9.12.03


Louise Dahl-Wolfe - 1950, NY


Coisas que você lê primeiro aqui

Segredo revelado: Joelmir Betting recebeu 120 mil reais para fazer o anúncio do Bradesco.

Terça Fui na faculdade com Maria Clara e acabamos almoçando no Shopping da Gávea. Aproveitei para trocar umas roupas que ganhei no meu aniversário. Por que as boutiques insistem em usar cabines com espelhos e luzes hiper-realistas? Bah.

A vendedora da Timbre já leu e adorou o livro de Dan Brown. Não saber inglês é viver pela metade. Comprei Perseguido, o novo Garcia-Roza.

Júlia, estou sem seu email: fiquei bo-la-da com o Harry.








Harry Potter para adultos Best-seller inteligente e o maior sucesso editorial do ano nos Estados Unidos, The Da Vinci Code, de Dan Brown, vai virar filme com direção, produção e roteiro da equipe de Uma Mente Brilhante.

Leandra disse que o livro é interessantíssimo, sobre "simbologia religiosa, criptografia, ideogramas, iconografia pagã, divindades femininas, tarô, anagramas, a Opus Dei, o Vaticano, Roma, Paris, Londres, bispos, papas e reis, Leonardo da Vinci, a mãe Terra, a fleur-de-lis, a flor de Lisa, por quem sorri a Mona Lisa e o maior segredo de todos os tempos...".

Trata-se de um suspense onde os personagens correm contra o tempo para descobrir um segredo e, em busca desse mistério, muitas pessoas são assassinadas. Tudo isto com base histórica e em ritmo de thriller. Cheio de enigmas para o leitor decifrar, já formou grupos americanos de discussão.

Esperando urgente a tradução por essas bandas.




Você viu na revista Programa, do Jornal do Brasil? Há cerca de dez anos, Roberto Carlos passou a esquecer muitas letras, mesmo as músicas mais famosas. Então, durante seu show, três telas computadorizadas ficam no chão, à sua frente, e passam verso por verso.

E eu achava que ainda era cartolina e pilot preto!

8.12.03
Natal Dê esta Fera de presente para sua empresa.


O quarto de Marguerite Duras, 1996. Lisa Sarfati
mais


Tá na hora de acordar, sinhazinha
Que tem muito o que fazer
Tem cabeça pra tratar
Tem que ler caderno B
Hora no homeopata
Fita no vídeo-clube
Tá na hora de acordar
Tem a vida pra viver
Tem convite pra dançar
Telefone pra você
Namorado pra brigar
Vinho branco pra esquecer

Tá na hora de acordar, sinhazinha
Eu não chamo uma outra vez
Que tem búzio pra jogar
Tem massagem no chinês
Instituto de ioga
Coleção nas vitrines
Tá na hora de acordar
Tá na idade de querer
Namorado pra casar
Casamento pra sofrer
A cabeça pra dançar
E a vontade de morrer
Disco novo pra rodar
Vinho branco pra esquecer.

Chico Buarque


Adorei, Gabriel.




Correspondência eletrônica
Assunto: BloWg


Marina W é solar.

BloWg é legal, BloWg é lindo, mas ele precisava tirar férias né? Deve ter ido pra NYC, tá nevando a beça lá e Blowg está mais pra blue :) Eu voto por Marina W pelo menos até terminar o verão:)) Muitos beijos querida,
Angela

Na sala de espera da Angela, lendo Caras. Carla Perez fez aniversário. O bolo estava enfeitado por uma barbie (ela), um Ken (xandy) e uma criancinha (Camile Victoria). Um mimo.

bleargh.

celebs

O que aconteceu com a Silvia Pffeifer? Ela sumiu da novela? Perdi esse capítulo.
Como uma mãe perde um filho e vai fazer compras, planos de viagem e sorri por qualquer motivo? A personagem está surtada?
E a amizade da Maria Clara Diniz com a Eliete? A empresária toda hora liga pra amiga, pra ela ir na casa dela fazer uma massagem. A menina mora no Andaraí e é dura, deve ir de ônibus, né? E na hora de ver o show do RC - que ela adora - a Maria Clara nem lembra de convidá-la.
Como o Queiroz aguenta ouvir as lamentações diárias do Marcos Palmeira?
Etc.

CBN Denise Frossard sugere a demissão sumária do secretário de (in)segurança do Rio.

Correspondência eletrônica
Assunto: BloWg


Ah, eu gostava tanto daquele BloWg...

Por que você mudou para Marina W? Não que eu não goste, mas... Aquele W era tão Virginia Woolf...

Me lembrava Blow up - depois daquele beijo...

Volta! Volta! Volta! Volta!
Bjs
Júlia

7.12.03
Os endereços de vocês e meu icq estão gravados num cd. Por enquanto, não sei o email de mais ninguém. Nem o uin.

6.12.03


Paul Newman, 1968


"Se o jornalismo se envergonha da publicidade – que trate de sobreviver sem ela."

Leia a resposta de Joelmir Betting, demitido do jornal O Globo e do Estadão por ter feito um comercial do Bradesco.

Comunique-se




duas e vinte da manhã, de sábado Meu amigão FFF, hacker, especialista, keymaker, que mata a pau em 15 minutos, ficou de 7 da noite às duas da manhã, rastreando os vírus do meu computador. Vocês não fazem idéia do tamanho do Alien. Amanhã ele vai ter que voltar para terminar de destruí-lo. O cara é fera. Quem precisar dos serviços dele me avisa.

Detalhe: eu tinha 15 257 arquivos temporários no windows!

update, 2 da manhã de domingo Com a segunda parte do trabalho de FFF, vinte vírus escondidos no outlook, acabei perdendo os emails que me enviaram hoje. Vocês podem mandar de novo?

5.12.03
Sem preconceito/ Ou mania de passado / Sem querer ficar de lado / De quem não quer navegar / Faça como um velho marinheiro / Que durante o nevoeiro / Leva o barco devagar

Se você não é ruim da cabeça nem doente do pé, não deixa de comprar o cd do Paulinho da Viola, da Biscoito Fino. Minha nossa.

4.12.03


Dali Em sua casa em Portlligat, na Costa Brava, Salvador Dali criou inúmeras pinturas e desenhos. Do seu quarto, com vista para o Mediterrâneo, ele escrevia cartas aos amigos - e aos não tão amigos assim - até o amanhecer, enquanto esperava os pescadores chegarem. Era com eles que Dali gostava de discutir sua obra. Depois ia até os correios de Cadaqués, pequeno povoado vizinho, com suas fileiras de casas brancas, depositar suas cartas.

Desde ontem, sabemos mais sobre esses desenhos e essas cartas. A Fundação Gala-Dali e o Círculo de Leitores Galaxia Gutenberg lançaram o livro "Dali Íntimo", uma compilação de trabalhos inéditos do artista espanhol. Além de setenta desenhos - sendo quarenta inéditos - o livro apresenta documentos incríveis, como a correspondência do artista com várias personalidades do século XX.

Entre tantas preciosidades estão as cartas trocadas por Dali com Breton, Miró, Cocteau, Bunñuel, Man Ray, Magritte, Eugenio d'Ors, Luchino Visconti, Garcia Lorca e Stefan Zweig, que apresentou Dali a Freud. Não faltam, claro, as cartas de amor para sua musa, Gala, e também a correspondência de Gala com Paul Eluard, seu amigo e amante. Continuam inéditos três mil desenhos do genial (e bi-polar!) Dali. No entanto, os pescadores privilegiados de Portlligat já conheciam suas obras completas e, quem sabe, ainda existe alguma carta perdida no correio de Cadaqués...

Valerie, de Barcelona

Quando se tenta conquistar uma garota, uma hora parece um minuto. Quando se está com o rabo sobre um braseiro quente, um minuto parece uma hora. Isto é a relatividade. Albert Einstein

Fui fazer ressonância magnética, joelho. "Você vai colocar uma roupinha, deitar na caminha, ficar quietinha, não vai doer nada". Por que essas moças falam assim no diminutivo, como se a gente fosse criança? O barulho é insuportável, vai durar meia-hora e você não pode, sob hipótese nenhuma, se mexer. Vou te dar uma campainha, que você só deverá apertar em caso de emergência. Emergência? Caso você esteja passando mal. Ah. Deixa a bolsinha aqui, isso, o óculos também. Vou colocar um fone no seu ouvidinho para o barulho se tornar mais ameno. Você gosta de ouvir o quê? MPB? Pode ser. Se você se mexer, teremos que refazer o exame. OK.

Coloco a mão espalmada na coxa e a outra sobre a campainha. Vontade de espirrar, digo, antes de entrar no túnel. Tudo bem, ela diz. Fico olhando para a luz forte mas não espirro. Entro no túnel. Tento não pensar nisto para não dar claustrofobia. O barulho é suportável. Ela esqueceu de ligar o rádio. Sinto que meu dedo mindinho levantou sem meu comando, e fica no ar, como daquelas pessoas que tomam cafezinho assim.

Meia-hora pode ser pouco ou muito. Einstein. Tento pensar na minha lista de fantasias mas estão muito usadas e descarto todas. Uma menina que detesto entra no restaurante e estou conversando com o Chico Buarque, dá pra notar que ele me faz confidências. Ela se aproxima para cumprimentá-lo, ele a ignora. Não, essa de novo não. Um chefe que me mandou embora entra num restaurante e. Não, essa já deu. Fico prestando atenção no barulho. Sinto coceira no queixo. Depois no braço e na barriga. Tento pensar em outra coisa. Depois uma formiga parece passear no meu pescoço. Aflição. Quanto tempo já passou? Logo ela chega e desliga a máquina. Prontinho. Aqui está sua chavinha, pode trocar sua roupinha, você está liberada. Ufa.

3.12.03




Todo mundo sabe que a Regina Casé e a agente do Joey Tribbiani são a mesma pessoa, né?


Ouvindo: Paulinho da Viola, Meu Tempo é Hoje - trilha sonora do filme. Muito bom, muito bom, muito bom.
Lendo: O Livro das Provas, finalzinho. Ótimo.
Vendo: Drew Barrymore, 20 horas, GNT.
Comendo: Brigadeiro de Panela. Comida de mulher carente. Engordei uns três quilos. Shhhh.


De uma amiga, recém-separada:

Menina, nem te conto! Aprendi um monte de posições diferentes na cama!!!!!!! Um dia eu durmo na direita da cama, outro na esquerda... Tem tb a posição diagonal, é otima!!! De ponta cabeça tb é muuuuito bom!!!

Quá quá quá.


celebs Estou quase indo morar no Andaraí. Maior tranqüilidade, pelada, pipa, os casais namoram no escurinho até tarde, não tem bala perdida, assalto, é uma alegria só. As crianças brincam na rua, todo dia tem samba no pé. Ontem a Julia L. estava triste e, tarde da noite, sentou num murinho e ficou lá, pensando na vida, na maior paz. Pode-se namorar dentro do carro, todo mundo é amigo, todo mundo se conhece. Enfim, é o paraíso dentro do Rio de Janeiro.


2.12.03
Cinema II Um grupo de cardeais, estudiosos em cristianismo, se reuniu esta semana no Vaticano para um seminário sobre "Cristo e o Cinema", organizado pelos Pontificios da Cultura e das Comunicações Sociais. No entanto, o objetivo do seminário não foi alcançado. O Vaticano havia solicitado uma projeção, a portas fechadas e sem a presença de jornalistas, do filme "The Passions of the Christ", novo longa-metragem do ator, diretor e produtor Mel Gibson, que negou a solicitação.

O filme retrata as últimas horas da vida de Jesus Cristo, tendo Jim Caviezel como protagonista e Monica Bellucci como Maria Madalena. Rodado em Matera, Sul da Itália, com diálogos em Aramaico y Latim, a princípio sem legendas, é sem dúvida o projeto mais pessoal do conservador, católico e carismático ator. Tão pessoal que foi o próprio Gibson que bancou na íntegra os 25 milhões de dólares que custou a produção do filme, já que não houve produtor ou estúdio em Hollywood que acreditasse em tamanha audácia.

A polêmica nasceu porque diversas comunidades judias acreditam que o roteiro retrata os judeus como culpados pela morte de Jesus. Gibson não autorizou a projeção do filme alegando que está em fase final de montagem e explicou que está amenizando as cenas de violência. Se os judeus serão ou não os responsáveis pela morte de Cristo ainda não sabemos mas aqueles que, como eu, puderam assistir o trailler de produção do filme concordam que apesar de ser visualmente bonito, é muito duro e violento e não se entende nada do que se passa na tela.

Gibson, no entanto, está tranqüilo. Como ele tem uma igreja em casa, no caso de fracasso de bilheteria, ele pode ajoelhar e rezar.

Valerie, de Barcelona


Abaixo-assinado

Amigos da Heloísa.



The Getaway, Steve McQueen & Ali MacGraw 1972


Correspondência eletrônica
Assunto: O Amor é fogo!


Deu no London Times de hoje:

Depois da tragédia de 11 de setembro, a direção do Corpo de Bombeiros da cidade de Nova Iorque incentivou os bombeiros sobreviventes a ajudar as esposas de seus colegas mortos. Resultado: pelo menos uma dúzia deles já se mudaram para as casas das viúvas.

beijos,
L.


Li na coluna do JFS, no Globo, que Caetano vai gravar Feelings, de Morris Albert. Esta música já correu mundo e até a Michelle Pheiffer já cantou no cinema. Já estou até vendo. Depois de Sozinho, bonitinha, que se tornou uma overdose de enlouquecer qualquer um e do insuportável hit de Lisbela, Caetano tem tudo pra transformar a música de Maurício Alberto - que é chata - numa música bacana (porque ele tem uma voz linda) que vai estourar nas rádios e, posteriormente, estourar nossos miolos.

Saudades da Dedé Veloso.

1.12.03


Alfred Hitchcock with Ingrid Bergman in London, 1949. Sid Avery.


celebs A Nívea Maria mudou de personalidade no decorrer da novela. No início era interesseira e traíra como a filha mais velha, agora recrimina suas atitudes e não gosta quando ela se mostra desleal com a irmã.
...

Angélica e Maurício Mattar vão se casar. Angélica desmancha namoro com Maurício Mattar. Angélica e Maurício Mattar vão se casar. Angélica desmancha namoro com Maurício Mattar. Angélica e Maurício Mattar vão se casar. Angélica desmancha namoro com Maurício Mattar. Haja.

Iuri & as invasões.


Coisas que você só lê aqui Depois de bajular os times de São Paulo durante todo o Campeonato Brasileiro, o narrador Galvão B. ganhou de vez a antipatia dos mineiros. E no jogo desse domingo - com medo de ser agredido pela torcida do azulão - durante o Cruzeiro e Payssandu, Galvão decidiu não ir a Belo Horizonte. Ele ficou todo o tempo no Rio, narrando off-tube (ou seja, vendo na TV e dizendo o que via no campo) e como a torcida o tempo todo o tratava com xingamentos, a transmissão ganhou um áudio estranho, de outro jogo. Quem assistiu pensava que a torcida do Cruzeiro estava torcendo durante o jogo desse domingo, quando na verdade, era a gravação da torcida do mesmo time, em outra partida. Assim, o coro de palavrões não foi ouvido.


Escolha seu antivírus.

Ouvindo rádio A impressão que se tem é que não se morre mais de morte natural.

A Magia do cinema A Impire Magazine listou as cenas mais mágicas do cinema. As três primeiras da lista foram, o vôo de bicicleta com o ET, Tom Hanks tocando piano com os pés em Quero Ser Grande e Gene Kelly Cantando na Chuva.



Minha amiga fez um blog. Ao contrário de mim, que não me entendo aqui com meu computador, ela não usa nenhum tipo de antivírus, a não ser seu marido. O keymaker. Quem pode, pode.


sopro, golpe...


comente aqui


on-line







Rio de Janeiro


Desde abril de 2001



PicoSearch






Marina/Female/40-44. Lives in Brazil/Rio de Janeiro/Lagoa and speaks Portuguese. Spends 20% of daytime online. Uses a fast (128k-512k) connection.





English




Minhas coisas

cronicas
tiquetes de viagem
jogo do curriculo
multi-uso
fotolog




This page is powered by Blogger.
 
Why isn't yours?


Arredores
   > | ? | #