Marina W
30.11.03


Neste ano, as grifes mais badaladas relançaram casacos e acessórios feitos com peles de animais. O mink tem sido o alvo predileto dos estilistas. Nenhum deles se importa com a barbárie cometida.

Animal: mink ou marta, mamífero semelhante à lontra
Onde vive: Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Grécia, Rússia e Ucrânia.
Expectativa de vida: 2 anos, se solto na natureza. São mortos antes disso em cativeiro.
Gestação: dez semanas. Em cada ninhada nascem quantro ou cinco filhotes.
Caça ou criaçõ: 70% são criados em cativeiro
Quantos animais são mortos para fazer um casaco: 57
Quantos animais foram mortos ano passado: 31 milhões
Preço do casaco: entre 3 000 e 40 000 mil reais.

Fonte: Veja

Peta

A semana em que se está é sempre ESTA e nunca ESSA.


O consumidor no Brasil ou Após o bip, deixe seu recado

"Sr. X, gostaria de estar presente à reunião de condomínio aí em São Paulo mas antes precisava tirar algumas dúvidas. O sr. poderia me ligar assim que puder?"

"Oi, Danilo. Lembra de mim? Comprei todas as minhas plantas com vocês. É que uma delas, grandona, está doente e passando para as outras. Você poderia vir buscá-la? Me liga, tá?"

"Marquinhos, preciso falar com vc com a maior urgência, espero tua ligação, tá?"

"Oi, Patrícia. Queria saber sobre minha ressonância magnética. A máquina voltou a funcionar? Você me liga dizendo que horas poderei ser atendida? Obrigada!"

Esperando sentada.


29.11.03




Correspondência eletrônica
Assunto: Homens gostosos


Deu na revista "Gula" de novembro:

"O ator Brad Pitt confidenciou à imprensa americana que está apaixonado. E não é por uma mulher. O galã se encantou com as maravilhas preparadas pelo chef inglês Jamie Oliver, em seu programa de TV chamado The Naked Chef - no Brasil, o show vai ao ar semanalmente com o nome de Truques de Oliver, no canal GNT. Empolgado com a descoberta, não perde nenhuma apresentação. Pitt já se arrisca na cozinha de casa e pretende participar de cursos de culinária. Circulam nos bastidores do cinema americano rumores da possível participação do astro num filme sobre o seriado Jamie's Kitchen, exibido com sucesso na Inglaterra desde seu lançamento no ano passado. Na fita, Brad faria o papel de seu novo ídolo, o chef Jamie Oliver."

bjs,
L

Esse programa é um barato mesmo.

A Quel falou que os horários são os seguintes:

segunda - 11h10
terça - 19h30
quarta - 01h30 e 11h10
sexta -19h30





Superbacana Paço Imperial, um Roberto da Matta, genial e indignado pelo que fizeram com o Rio, arrancava risos e aplausos da platéia. Os aplausos sempre que ele citava o (des)governo do Rio. Almoço com S. e Eliete, no bistrô. Churrasco para comemorar nossos aniversários, meu e do Zé. Colocaram velas no bolo, que eram a soma das nossas novas idades. Abafa.



, queria te ligar para te mandar dezenas de beijos, centenas, milhares, milhões. Mas meu caderninho de telefones está despencando e a letra z encontra-se momentaneamente desaparecida.



28.11.03
Cinema O filme europeu mais esperado do próximo ano, "La Mala Educación", de Pedro Almodovar, é guardado a sete chaves pelos produtores e pelo próprio diretor. Até hoje não sabíamos nada sobre o roteiro, já que os atores também não dão nenhuma pista. Esta semana, na quarta-feira passada, para surpresa de todos, Almodovar apresentou uma montagem especial, um trailer lindo, do filme. Finalmente assistimos as primeiras imagens do tão esperado longa-metragem. Se "Todo Sobre Mi Madre" gira em torno do mundo das mulheres, um mundo que ele conhece bem, este filme é sobre homens, e outros homens, mais especificamente homossexuais, um mundo que ele também conhece tão bem. Um filme de amor, um filme masculino, onde não faltam travestis e padres importantes e sim, todas as cores do Almodovar no calor do verão de Valencia. Javier Camera, Lluis Homar, Gael Garcia Bernal, Daniel Gimenez Cacho, Fele Martinez. Todos grandes atores, protagonistas esplêndidos, homens divinos. Uma história de amor e todas as traições variantes dos sentimentos do amor. Depois dos poucos minutos, acabam as imagens, lindas, tocantes, fico ali sentada sem saber o que fazer. Estática. Foi curto mas perfeito, bonito, e emocionada com os olhos embaçados penso: quando, quando? Quando ele vai terminar?

Valerie, de Barcelona


Um rapaz, uma flor Você: Li-te-ral-men-te, não tenho pa-la-vras.



Enquanto isso... a modelo-manequim Núbia Ólive aumentou o ibope da Band ao mostrar ao vivo o ultra-som do bebê que espera, no programa Boa Noite Brasil. Não sei o que comentar a respeito, você sabe?

Notícias do Brasil

Anjo da minha vida,

o que você tem? Quase sempre estou em casa à noite, sobretudo agora que faço minha tese de antropologia. O horário daqui é 2 horas antes daí, ou seja, se você liga às 22h00 aqui em Boa Vista é 20h00. Certo? Pode ser que ainda não tenha chegado, mas depois das 21h00 daqui, estou. Boa Vista está no maio furdunço, como dizem aqui. Mais de 70 políticos estão sendo presos. A penitenciária está cheia de engravatados, até o ex-governador. Falta Romero Jucá e o atual governador, e todos os afilhados do Neudo (o ex). A vila de Pacaraima, dentro da área indígena, também está sendo desativados os comércios. Os comerciantes estão bravos com os Ministérios e lançam acusações para todos e tudo. Será que iniciou a justiça neste país? Os indígenas lutam pelas terras e é justo. Lembra 500 anos atrás quando o Rio de Janeiro era nosso?

Beijocas da M. Edna (Haya Xina)


27.11.03
Caderno de sonhos Minha sandália havaiana branca ia deixando rastros de purpurina verde pela casa inteira.

26.11.03
Depois O joalheiro. Cinco minutos de atraso porque confundo as profissões. Um cheque que cai. Logotipo da Globo para abrir as portas. Vasculhamos o Fórum. Cercamos as entradas, checamos os consultórios e as lojas. Interrogamos o segurança e os vendedores. Caímos em contradição. Quando desistimos, ficamos presas. Chuva torrencial. Anti-clímax. Roteiro correto com final mal amarrado. Anjos com headfone ouvindo rock às alturas.

Quarta Almoço de pré-aniversário, no Doce Delícia, com A. e L.. Ganhei um presente lindo e O livro das Provas, de John Banville, quando nem precisava. Depois, bem, depois nem dá pra contar. Só se eu fosse uma escritora de verdade.


Conheço um cara, já falei dele aqui, o mais cinéfilo dos cinéfilos etc. Ele trabalhou numa locadora em Los Angeles, onde estudou cinema. Muito bem. Ele descolava os melhores filmes, final dos anos 80, talvez, era do disco laser. Bem, não sei precisar a época certa, só sei que o Michael Jackson estava no auge. Um dia ele entra na locadora, com aquela máscara cirúrgica que ele usa e pega uma pilha de filmes. Só desenhos do Walt Disney, filmes para crianças ou com crianças. Enfim, tinha criança na capa, não importava o conteúdo, ele pegava. Um deles não tinha muito a ver, ele pegou por causa da foto de um guri. Meu amigo gentilmente explicou que aquele filme talvez não fosse bem o que ele queria. Era um Bergman, que ele delicadamente declinou.

Papai Noel existia

Minha afilhada, que tem 2 anos e meio, estava passeando com sua mãe no shopping, lá elas viram o Papai Noel sentado em sua cadeira tirando fotos com as criancinhas. Lógico que ela foi lá tirar foto com ele onde se seguiu o seguinte diálogo:

Papai Noel: Olá mocinha, como é seu nome?
Afilhada: Carol
Papai Noel: que nome bonito, e vc se já mandou cartinha para o papai noel pedindo seu presente?
Afilhada: Já.
Papai Noel: e vc tem mais irmãos?
Afilhada: Tenho sim, eles são gêmeos
Papai Noel: Que legal, e como eles se chamam?
Afilhada: João e Pedro
Papai Noel: João e Pedro? Que legal, o meu é Antônio!
Afilhada: ?????????
Mãe: ??????

Post roubado.

Como diria o próprio, hohoho.


Pesquisa 91% das mulheres entrevistadas acreditam que seus maridos ou namorados fixos traem ou podem vir a traí-las e por isto gostariam que seus parceiros usassem camisinha. Porém 34% das mulheres concordam, total ou parcialmente, que não conseguem convencê-los a fazer isso. Os homens brasileiros são meio cafonões mesmo.

TV Legal o programa Armazém 41, na GNT. Também só assisti duas vezes, uma delas ontem. Pena que é muito curtinho. No de ontem, Arthur Dapieve e Marcelo Madureira assistiam tapes numa televisão, enquanto faziam comentários muito engraçados. Depois, dúvida cruel: Os truques de Oliver ou Friends inédito? Escolhi o segundo. Se todas as opções que temos que tomar fossem assim, hem?



Privacidade Um casal, 20 e 21 anos, transou diante das câmeras de um Reality show, na Dinamarca. O bebê deverá nascer em julho.

25.11.03
Telefonema

- Alô, é M.A?
- É.
- Aqui é da Equatore.
- Oi.
- Teu aniversário é dia 28, né?
- É.
- Estamos ligando para desejar feliz aniversário.
- Ah tá, obrigada.
- Tchau.
- Tchau.

Que Emocionante.


Eu te amo, estresse Parece mentira mas quando eu abro qualquer janela entra um aviso para eu fechar. Quando vou no Blogger Brasil hospedar minhas fotos, de 5 em 5 segundos (exagero, na verdade é menos) escrevem que minha sessão expirou. Se atendo um telefonema, quando volto a internet saiu do ar e tenho que dar bute. O AVG encontra vírus mas avisa que não pode deletá-los. Não posso responder emails, portanto. Quando venho aqui no new post, mulheres nuas piscam o olho pra mim, na parte debaixo da página. Blog não posso visitar nenhum pq me mandam fechar na hora. Conclusão: vou jogar meu computador pela janela. Segunda-feira.

"O que vc vai fazer com o seu décimo terceiro?"
"Pagar as dívidas."
"E o resto?"
"Eu pago depois!"

Zé simão

Hehehe.


Diminuir a idade da responsabilidade penal: curar câncer com band-aid.

Não diga que não tem tempo suficiente. Você tem exatamente o mesmo número de horas por dia de que dispuseram Pasteur, Michelangelo, Madre Teresa de Calcutá, Leonardo da Vinci, Thomas Jefferson e Albert Einstein. (H. Jackson Brown Jr.)

24.11.03




Canzione per te, o blog sobre música do Marcelo.


Coisas que você só lê aqui O que já era difícil está se tornando insustentável. P. Bial não está mais suportando os ataques de estrelismo de G. Maria. Na abertura do Fantástico, quando ele fica em pé e ela sentada, Bial pediu pra ela não ficar de costas pra ele, para que houvesse uma interação melhor diante das câmeras. Ela respondeu que não podia se virar pq a cadeira não tinha rodinhas e completou, cantando, "tô nem aí, tô nem aí..."

Iraque A coisa mais triste que vi nos últimos dias foi aquele burrinho carregando bombas, na primeira página do JB.

É big! Então é isso, meu aniversário nem chegou e ganhei dois presentes lindos, não preciso de mais nenhum: os livros infantis da Madonna. Obrigada, você-sabe-quem :)


Fim dos tempos? Tem um programa no canal Futura, não sei o nome, o dia, nem a hora, senão assistiria sempre. Uma moça entrevista escritores. Vi a do Veríssimo e a do Millôr. Com tanta tragédia acontecendo diariamente tenho me lembrado muito do que disse o Millôr. A entrevistadora perguntou o que ele achava dos tempos que estávamos vivendo, ou seja, o caos. Para a surpresa de todos, creio eu, Millôr respondeu que estávamos vivendo a melhor fase da História. E explicou. Desde que o mundo é mundo filho mata pai, mãe mata filho, acontece estas barbaridades, a minoria é subjugada, a massa é manipulada etc. São palavras minhas, pois não lembro exatamente dos exemplos usados por ele, mas a idéia é essa. Só que agora temos acesso a essas informações. O que acontece na China cai nos nossos ouvidos minutos depois. E a vantagem é, que assim podemos interferir na História, lutando contra os preconceitos, a pedofilia, o racismo, impedindo injustiças etc.

23.11.03




Orson Welles, Anthony Perkins and Romy Schneider, 1967 - Nicolas Tikhomiroff



Uma vez o jogador de basquete Oscar, viciado em chocolate, comeu 56 Sonhos de Valsa seguidos.

Coleguinhas.

Resumo Sábado fui andar com Helena no calçadão. Domingo li Desonra, J.M. Coetzee, achei maravilhoso mas foi o livro mais triste que já li. Chorei muito.

21.11.03
Fui ver As Invasões Bárbaras, com S. Gostei muito, é um filme cheio de afeto. As cenas em preto e branco me fizeram lembrar meu blog.




A pergunta mais chata do mundo O que você vai fazer no reveillon?



Quando você está em frente de 100 milhões de pessoas com apenas 5 anos, você se torna automaticamente diferente. Michael Jackson

20.11.03
Feriado Fomos ver Cócegas, Leandra e eu. Antes, jantamos no Gula Gula. A peça é engraçada, elas são engraçadas (a Heloísa P. é realmente sensacional) mas são muitas esquetes e poderiam ser mais curtas. Também tiraria o tom dramático de algumas.


Memórias Quando eu trabalhava na emissora tinha um chefe que me detestava. Era gratuito, o santo dele simplesmente não cruzava com o meu. Ele vivia doidão e, às vezes, inocentemente (palavra), eu dizia "Fulano, teus olhos estão muito vermelhos!". Mas não era por isso que ele não gostava de mim, era ódio à primeira vista. De repente ele começou a sonhar comigo "não estou gostando nada disso, ando sonhando com você" e eu lá, invisível, na minha. Um dia entrou um espinho no seu pé e ele pediu a cada uma das mulheres do departamento para tentar tirar, com uma agulha. Ninguém conseguiu. Como na história da gata borralheira, ele perguntou se não havia mais ninguém ali que pudesse ajudá-lo. Tinha, eu. A contragosto, me pediu que tentasse. Milagosamente encostei a agulha no espinho e ele saiu. Ele ficou entre agradecido e chateado, por ter sido eu. Detalhe: sou péssima nisso, fazia crateras horríveis nos pés dos meus filhos até tirar algum corpo estranho lá de dentro.

Apesar de tudo, ele continuou atrasando meu lado. Minha vingança é que ele era a cara do Wando. Me obrigava a refazer textos milhares de vezes para depois escolher o primeiro que eu tinha escrito. Me maltratava. Morreu precocemente. Te mete!


Jane Birkin


Para Bia



Oficina Estava limpando meu blog, nesse feriado nubladão. Não sei porque, as páginas ficaram cheias de espaços enormes vazios.

Programa legal Dia 28, sexta, a CBN vai realizar, no Paço Imperial, o debate O que é ser Carioca, de meio-dia às duas da tarde. Ruy Castro, Roberto da Matta, Joaquim Ferreira dos Santos e o líder do AfroReggae, José Júnior, vão participar do debate, que será mediado pelo jornalista Sidney Rezende. Se inscreva so site da CBN, no link ao lado, é de graça.

Eu vou estar lá, vai também. E não esquece de levar flores pra mim; é meu aniversário :)



19.11.03
Não acredito mais no amor
e essas coisas todas que dizem dele.


"Amor é fogo que arde sem se ver"
porque não arde, nem é fogo e nem se vê.
Amor é imaginar e depois crer
no que se imaginou amar e ver.

Ninguém ama ninguém senão a si,
e os amores que demonstram são apenas
no fundo, o grande (imenso!) amor que tem em si.

Tome um pouco do meu amor
e beba dele,
mas não se esqueça que não é você que ama.
Tome mais um gole
que o meu amor aumenta
como se fosse a mim que alimentasse
e não a quem com sede dele usasse.


Não acredito mais no amor
e essas coisas todas que é o amor.

Aclyse de Mattos



Audrey Hepburn & Rex Harrison relaxam no set de My Fair Lady, 1964


"Eu não existiria, sem as minhas repetições" Nelson Rodrigues

umbiguismo Escrevo no táxi, engarrafamento, indo para a Barra. Meu neuropsiquiatra (quanto tempo demorei a entender que psiquiatria é uma das modalidades da medicicina, como cardiologia, pediatria e ortopedia!) adiou a consulta, então vou ao consultório do meu irmão, ver meu joelho, que dói muito depois dos 3 tombos, quando escorreguei na cera, etc etc. Fiz raio X, problemas com o menisco, como os jogadores de futebol :)

Saio de lá com pílulas para dor, um pedido de ressonância e uma receita de manipulação para combate aos radicais livres.

A quem interessa tudo isso? A ninguém, suponho. O problema é que gosto de escrever e não sei escrever ficção e por isso fico fazendo círculos em torno da minha vida.

No táxi leio Desonra, porque carregar Middlesex é inviável, um tijolo. Página 12 e já manchado de batom cor-de-rosa. Já estou amarrada no livro. O trânsito desafoga e vou chegar antes do médico. Por isso que nunca deixo de carregar uma bic e um livro na bolsa. O relógio passa a ter uma importância secundária.

Outro táxi. O motorista entra na imensa fila do shopping ao invés de seguir pela Avenida das Américas. Até eu que quando entro num táxi esqueço que estou planeta, acho esquisito e chamo sua atenção para o fato. Desculpe, sou novo na praça, frase que ele repetirá até chegarmos a Ipanema. Vou ao cabelereiro. Tenho um convite que nem sei se vai rolar mas preciso estar preparada. Vamos ver.

No cabelereiro sento ao lado de uma personagem de Nelson Rodrigues, a grã-fina das narinas de cadáver. Medo. Fiz unhas, mudei meu cabelo radicalmente e tudo mais. Um homem lindo, meio grisalho - particularmente não gosto - conversa com uma mulher loura. Pergunto ao Marquinhos quem é. Um joalheiro, traumatizado pela morte da mulher, com dois filhos, cheio de problemas. Mulheres se jogando em cima dele mas a fila não anda. Blábláblá.





Há três anos, véspera de feriado de Zumbi, eu estava em São Paulo com Prata e Marinês, faturando troféus no Bingo. Eu estava feliz e sabia :)



Acabo de ouvir na CBN, Gilberto Dimenstein falando sobre o crescimento do número de crianças trabalhadoras (10 a 14 anos) nos últimos 9 meses, de janeiro a setembro. Com a falta de emprego e a queda da renda familiar, houve um aumento de 50%, ou seja, de 88 mil para 132 mil crianças, no Brasil inteiro. Isto sim é uma coisa para o presidente se preocupar. E muito.

No escurinho do Alvorada Não que eu ache errado, acho mesmo que o presidente deve prestigiar as produções nacionais mas como o Lula vai ao cinema! Mas isso tudo bem. O grave mesmo são os dados do post acima.



18.11.03
Rio 40 Graus Almocei com Olívia na Travessona. Risoto de tomate pra mim, legumes com picanha pra ela. Me conta coisas boas de se contar num blog mas é hush-hush. Está triste grau 7 mas nada posso fazer para alegrá-la. Os homens fazem as mulheres sofrerem, as mulheres fazem os homens sofrerem e assim será até o final dos tempos. Faltam umas vinte páginas para eu terminar Middlesex e compro Desonra, de J. M. Coetzee, que Olívia falou que é excelente. José Wilker maneja os best sellers. Nenhuma de nós gosta dele e passamos batidas. Estou escrevendo no táxi, atrás do email de Valerie, que imprimi para tradução no consultório. Na calçada, um cocker spaniel carrega um jornal enrolado, eu digo "que gracinha!" mas o motorista não esboça nenhuma reação. Está com raiva porque eu disse que só tinha uma nota de 50 e a corrida é curta. Os relógios de Ipanema marcavam 39 Graus.




Lula na África: "Essa cidade é tão limpa e bonita, que nem parece um país africano".

- "Ô Nizan, essa sua agência tá tão limpinha! Nem parece que é África!"

Bricabraque

Quá quá quá.


Primeira mão Modificações no jornalismo do JN. Renato Ribeiro, que era o número dois do Jornal Nacional, passa para editora Rio, no lugar de Cesar Seabra, que segue para Nova York. Eric Hart deixa Londres e volta para o Rio, sendo substituído por Uchoa e Losekann. Ilze S. mantém a base em Roma. Toda a parte européia terá coordenação do Uchoa. Provavelmente ainda no primeiro semestre, novos espaços vão estar presentes no jornalismo da emissora. Caco Barcellos passa a trabalhar em Paris, a primeira das novas sedes. Jerusalém ficará a cargo de Losekann. Buenos Aires tb ganhará um repórter especial, ainda não definido e, até o fim de 2004, a Rede Globo contará com um correspondente internacional na China.


O rato mais famoso e milionário do mundo - que deveria ser um coelhinho mas acabou não dando certo - está fazendo 75 anos hoje. Seu criador queria que seu nome fosse Mortimer mas sua mulher não gostou e sugeriu Mickey. Stalin adorava.

17.11.03
Celebridades Sabe uma coisa que me deixou passada? Domingo no Caderno B, do Jornal do Brasil, fizeram uma matéria sobre a revista Caras, que está completando, sei lá, cem mil anos. Até aí tudo bem. Acontece que um dos tópicos da reportagem dizia que quando a C. Dickeman perdeu seu bebê ela se deixou fotografar pela revista, fingindo que não sabia. Fotografada de longe, arrasada, como se sua dor tivesse sido captada por um paparazzo. Fiquei chocada. Poxa, um bebê.

Cineminha em casa Acabei de ver Os Normais, o filme. Em casa, hush-hush. Nada a ver com os episódios da televisão. Achei mui-to ruim.

Caderno de sonhos O rapaz ia me mostrando as folhas enormes de desenho, relembrando um dia que nunca passamos juntos. "Aqui são os peixes, você disse que tinha medo de mergulhar por causa deles". Digo que não, que tinha medo dos tubarões. "Estão aqui". Ele me mostra os tubarões que me parecem desproporcionais. Isso foi antes de irmos ao castelo, aquela festa, você lembra? "Não era a casa do príncipe Charles e da Lady Di?" pergunto. "Pode ser", ele diz. Coloco a mão no seu pescoço "Você está ardendo de febre!". Que bom, ele diz, e sorri. De volta às pranchetas ele mostra meu mergulho nas águas e depois o que havia no fundo do mar, estrelas, netuno, sereias, caracóis, peixes de todos os tipos. Entendo que ele quis desenhar o êxtase e me sinto a mais feliz das mulheres.

Fim de tarde Um calor de rachar catedrais, como diria o Nelson Rodrigues. Lagoa quase parada, moço vai mais devagar, acho que é a Dona Lili Marinho, falei pro motorista do táxi. Era. Embora de perfil, olhando mais para a lagoa do que para a frente, reconheço aquele penteado louro e impecavelmente armado. O vestido preto do luto. Jaguar. Um segurança ao lado do motorista. Um outro carro atrás, com outros seguranças. Classe média, pobres ou milionários não tem jeito, todos ficam pianinho diante de um engarrafamento.





Constantine Manos


Correspondência eletrônica

Assunto: Leibovitz & Sontag


Marina, parece que a relacao Leibovitz/Sontag nao eh apenas romantica:

Na matéria Monsters's Ball da revista Radar, uma das celebridades monstros é a Annie Leibovitz. Eu sempre gostei das fotografias de pessoas que ela faz e até fui ver uma exposição dela, com fotos só de mulheres, no SFMoma. Fiquei chocada quando li que ela é uma cascona de
ferida. Quis comprar a casa do vizinho e como ele não quis vender [que audácia!], ela simplesmente iniciou uma "campanha de perseguição, provocações, destruição e terror" contra o vizinho, que agora está querendo uma idenização de 15 milhões de dólares da fotógrafa.

Mas o barraco Leibovitz não é só isso. Annie Leibovitz teve um filho com sua companheira de muitos anos, Susan Sontag, que as línguas fofoqueiras afirmaram ter sido concebido com esperma do filho da Sontag, David Rieff. Bom, alguns meses atrás Leibovitz fugiu com o menino e sua babá, deixando Sontag à ver navios. Como que os tabloides não pegaram essa história? Ficam preocupados só com a Chelsea Clinton, com a filha do Elvis e o assassinado da menina-miss e perdem um buxixo desta proporção!
Mas o monstro Leibovitz faz muito mais: ela 'monta' os retratos de grupo [tira fotos individuais e depois junta tudo, como se ela tivesse tirado a foto do grupo]; abusa das suas dezessete assistentes, com quem ela viaja e que são chamadas de "As Divas"; está sempre acompanhada de dois guarda-costas e sempre se registra em hoteis com nomes falsos; e ODEIA jornalistas.

bjus! ;-)

Fer

Nossa Senhora!




Sweet gossips Annie Leibovitz, que acaba de lançar um livro sobre músicos de diversas gerações, é provavelmente a fotógrafa mais cara do mundo. Depois que juntou ao seu portfólio trabalhos para o Amex e a Gap, ela está embolsando cem mil dólares/dia por encomenda. Sua vida privada é guardada a sete chaves mas sabe-se que ela alimenta uma amizade romântica com a escritora Susan Sontag.

Após Carta Capital

15.11.03
Quem matou Odete Roitman? Hj, sábado, em entrevista a CBN, Hugo Carvana disse que está triste por ter que abandonar seu personagem na novela das oito. É que lá pelo capítulo 32, Lineu será assassinado. Tudo indica que Gilberto Braga pretende repetir o suspense criado em Vale Tudo.

















Felippe Halsman



Ser bi Quando Janete Clair escreveu Irmãos Coragem e criou as personagens Lara, Diana e, mais tarde, a chatíssima Márcia, vividas por Glória Menezes, ela estava, ainda que inconscientemente, falando da bi-polaridade. Eu sei que ela se baseou em As três faces de Eva, blábláblá. Mesmo assim.

Se eu fosse bissexual meu blog teria muito mais leitores. Hum.

Eleições à vista

"Eu não gosto de guerra" Bush

14.11.03
Fim de noite Hoje anoiteci triste, F. e A. vinham para uma reunião sobre o portal, eu estava sem ânimo para tirar a calça de ginástica furadinha no joelho, a camisa larga, o tênis. Resolvi tomar um banho e, por minha conta, tomar meio rivotril, que me deixou tranqüila. Eles chegaram, foi ótimo, fondue de queijo, chuvinha, cigarro de mel, rimos muito, só bobagens, um clima amoroso entre amigos.



Helena chegou hoje de viagem e trouxe na mala a nova versão da bolsa Kelly, de Hermès. Elas são de borracha, totalmente coloridas, com cores cítricas e ferragens douradas. Ela comprou uma verde limão e outra cor-de-rosa. A versão original, uma homenagem à princesa, custa 10 mil dólares (sic), a moderna, 130 dólares. O inverno em Barcelona se veste de branco, nas ruas e vitrines. Muita pele (cafona & cruel) pintada, como cor-de-rosa choque. Helena foi à uma exposição de Manet em Madrid e jantou com Marisa Berenson , que ela não conheceu nos áureos tempos, porque não tem idade pra isso. Disse que ela estava elegantíssima, de cabelos presos.




13.11.03
O livro e o blog Gosto muito de escrever em táxis e ônibus e tenho tanta prática que minha letra não se altera. Costumo fazer isso na última folha dos livros mas agora as editoras estão economizando e quase não existe mais aquela página em branco. Estou fazendo isto agora. Mentira. Estou na cama, são duas e meia da tarde, na página 205 de Midlesex. Trabalhei de sete e meia a uma no word (verdade), um trabalho burocrático e interminável. O livro é grosso e pesado demais pra mim. Me sinto cansada, fisicamente e emocionalmente, o Lamitor Rivotril age como sonífero.

Gostaria de falar mais sobre o distúrbio, andei pensando sobre isto. Se fosse um livro, ok, noite de autógrafos e, com sorte, alguma resenha. Por que num blog é diferente? É verdade é que um livro é um objeto discreto, individual, enquanto o blog é como televisão. As pessoas zapeiam e caem aqui. Entram, saem, formam opiniões - nem sempre fiéis - a maioria não tem interesse no assunto, enquanto quem compra um livro com certeza quer ler sobre o tema.

Tenho sorte de, pela primeira vez, estar vivendo uma depressão mista, que tem um pequeno componente (20%, digamos) de euforia. Isso me mantém de pé.

Olha, nunca pense que depressão química é frescura, falta de roupas para lavar no tanque, falta de carteira assinada, objetivos ou simples preguiça. Seria uma ignorância enorme da sua parte.

12.11.03


O tempo Estou limpando meu blog e achei esse link. Pra quem não viu, vale a pena ver. É genial. Pra quem já conhece, vale a pena ver outra vez. Bacanérrimo.

Correspondência eletrônica

Marina,

Além de bonitinho e simpático, o jovem chef Jamie Oliver é do bem. De origem humilde, depois de ficar rico e famoso, criou uma ONG onde ensina meninos e meninas pobres tudo sobre culinária. Mais tarde, a garotada é encaminhada para trabalhar em restaurantes conceituados de Londres. Vários de seus ex-alunos já são chefs bastante conhecidos. Bacana, né?

bye,
L.

Agora mesmo que me apaixonei!

11.11.03
A boa Os Truques de Oliver, na GNT, sete e meia da noite. Não sei se é todo dia, hoje foi a primeira vez que eu vi. O bacana é que é um programa de culinária sem frescura. O cara - inglês, uma gracinha - vai ensinando a fazer os pratos de uma maneira prática, rápida, diferente daquele clima sofisticado que costuma rondar os programas de gastronomia. Hoje, entre outras coisinhas, ele fez umas tortilhas de ervas e queijo que pareciam deliciosas. Depois chama seus amigos famintos para comer. É bem legal.


Depois de vender mais de 100 mil exemplares com A Casa da Mãe Joana, onde explica a origem das palavras, frases e marcas, Reinaldo Pimenta está lançando A Casa... 2. Veja algumas curiosidades.

Shell O comerciante inglês Marcus Samuel tinha uma loja de antiguidades, em 1833. Um dia seus filhos voltaram de um fim de semana trazendo conchas amarradas nas lancheiras. Ele gostou da imagem e começou a vender lancheiras iguais. Logo sua loja ficou conhecida como a Loja das Conchas, que acabou se transformando numa lucrativa empresa de importação e exportação. Depois da sua morte, seu filho se deixou seduzir pelo comércio de petróleo e adotou a conchinha como símbolo.

Passat Passat é palavra alemã que significa vento alísio. Santana também quer dizer vento. Vento forte, seco e quente, que vem do litoral e sopra nas montanhas de Santa Ana, no sudoeste da Califórnia.

Palmolive Fabricado pela primeira vez em 1898, pela Johnson, é a união das palavras inglesas palm e olive, os dois principais ingredientes do sabonete: o óleo de palma e de oliva.

Chico & Bethânia "Quando nós nos encontramos sempre aparece disco voador", diz, com a maior tranqüilidade. "É verdade!" (...) "Pouco antes de começarmos a temporada no Canecão, Buarque foi lá em casa. Estávamos conversando de tarde, quando, de repente, passa um disco voador no céu." Durante a temporada foi mais incrível ainda. "Íamos para o teatro, cada um no seu carro, e os dois tínhamos que atravessar o túnel de São Conrado para a Zona Sul. Quando ia entrando no túnel, apareceu uma esquadra, milhares de discos por cima do túnel. Estava com minha irmã e o motorista. Mas além de nós, e Chico no outro carro, todo mundo viu. (...) Eu contava a história para o Caetano e ele perguntava: "Mas por que com o Chico?" Um dia Chico ia lá em casa e Caetano quis ir também, para comprovar. Mas nada aconteceu. Então, é assim. Quando encontro Buarque, tem sempre um pouquinho de disco."

Do livro Chico Buarque, de Regina Zappa, da Relume Dumará


Caderno de sonhos Sonhei que as nuvens eram como out-doors, com anúncios de Danone e marcas de celular. Quando chovia, desabavam brindes do céu.




10.11.03
Álbum de família Meu filho colocou um piercing na língua.

David França Mendes, roteirista de O Caminho das Nuvens, entre outros, vai abrir uma oficina de roteiro (cinema & televisão) mais para David Mamet do que para Syd Field. Pouquíssimas vagas para um atendimento de primeira :)

Como são infelizes homens e mulheres que pautam suas vidas pelas pautas dos editores. JFS


9.11.03

Jim Goldberg




sopro, golpe...


comente aqui


on-line







Rio de Janeiro


Desde abril de 2001



PicoSearch






Marina/Female/40-44. Lives in Brazil/Rio de Janeiro/Lagoa and speaks Portuguese. Spends 20% of daytime online. Uses a fast (128k-512k) connection.





English




Minhas coisas

cronicas
tiquetes de viagem
jogo do curriculo
multi-uso
fotolog




This page is powered by Blogger.
 
Why isn't yours?


Arredores
   > | ? | #