Marina W
31.7.03


Almas gêmeas Nenhuma crítica, apenas um comentário. Paloma Duarte & Oswaldo Montenegro. Caramba, como ninguém tinha pensado nisso antes?

Mais Eu nem ia contar isso, parece mentira. Mas hoje quando eu abri o armário de louças da cozinha, um copo mal colocado despencou e caiu. Não sei explicar como um dos seus enormes cacos pontiagudos foi direto no meu braço, na parte de dentro, onde a pele é alva e delicada, formando três cortes profundos, como se um felino enraivecido tivesse me atacado. "Acho que vai precisar levar ponto", disse B., para me agradar. Aqui em casa quando a gente se machuca sobe no palco e pra sair...

Acho que só faltam dois desses copos, que são meus prediletos. São altos e têm uma listinhas bem finas, brancas.

Quinta, quase nove da noite Hoje visitamos Cat Moss, que foi operada. Estamos todos abatidos. O Vírtua não funcionou durante o dia. Abandonei o espanhol e estou lendo O dia que Nietzsche chorou; gostando muito. F. comprou envelopes grandes, tenho que ver onde coloquei os marcadores. Meu outlook não abre e não sei se recebi emails. 31 de julho: hoje tem uma festa cubana sensacional, do Marco e da Rosane, pena que não dá pra gente ir. Tem noite de autógrafos do Felipe Taborda, na Argumento. É aniversário da Corita e do meu primeiro namorado.



Para John Middleton Murry

3 de outubro de 1922


Paris

...Oh, pretendia sugerir a você que pedisse as Memórias de Yeats para uma resenha. Acho que serão publicadas neste outono. Acredito que você as julgaria muito interessantes. Ele não é uma pessoa "simpática", ao que sei, mas é desses homens que refletem seu tempo. Homens assim têm um fascínio para mim. Para você não?

Queria que vivêssemos mais perto um do outro. Gostaria de falar mais com você. Mas há tempo. Quanto esta selva de circunstâncias clarear um pouco., ficaremos mais livres para desfrutar a companhia um do outro. Agora não é o momento. Fale-me o que puder sobre você. Nem mesmo você pode desejar sua felicidade mais do que eu. Não esqueça que os dragões são apenas guardiães de tesouros e que se luta contra eles pelo que eles guardam - e não por eles mesmos...

Katherine Mansfield



Catherine Deneuve & Roger Vadim


30.7.03
Nunca assisti nenhum episódio de Sex in the city. Não li Admirável Mundo Novo nem 1984. Não vi Easy Rider.

Meu celular voltou a funcionar, o que aconteceu foi que oxidou o recarregador; não se deve carregar o aparelho na bancada do banheiro. Não senti a menor falta dele, aliás nem lembrei que ele existia. Não sei ver os recados e quando escuto não sei se é de hoje ou de uma semana. Eu odeio celular que faz qualquer outra coisa que não seja servir de telefone. Mesmo por que tenho dificuldade de usar até a agenda.

Aliás, tb não suporto mais anúncio de celular, caramba. Deve ter uns dez no ar. Comerciais que associam o telefone móvel a glamour, sucesso, status. Que coisa subdesenvolvida.

Quarta, onze e meia da noite Nem Joaquin Phoenix no Dave Letterman é capaz de diminuir minha tristeza. Cat Moss está no CTI. Chorei tanto que meu corpo se manteve numa temperatura febril. Não telefonem pra mim, não me mandem emails. Desculpem, não estou pra ninguém.

O certo é Ruáquin Fínix, pelo menos foi assim que o Dave falou. Eu falo Joaquim Fênix, prefiro.



O Tempo era bom? Não era.
O tempo é, para sempre.
A hera da antiga era
roreja incansavelmente.

Aconteceu há mil anos?
Continua acontecendo.
Tudo morto, na distância
que vai de alguém a si mesmo?
Vive tudo, mas sem ânsia
de estar amando e estar preso.

Pois tudo enfim se liberta
de ferros forjados no ar.
A alma sorri, já bem perto
da raiz mesma do ser.

Drummond de Andrade


Tipão Um homem pode ser interessante, inteligente, engraçado, bonito, gentil, bem-sucedido e legal. Mas se ele joga lixo pra fora da janela do carro pra mim já não serve.

Três e dez da tarde Cat Moss está doente, estou esperando o telefonema da C.M. para levá-la ao hospital. Os gatos captam as energias negativas que são jogadas para seus donos. Tomei banho, vesti uma roupa psicodélica.

Meu estado de espírito



levemente noir


29.7.03
Eu acho o Dave Letterman lin-do.

terça, 23:25 Hoje F. e eu fomos trocar livros e cds. Levamos uns 20 discos e a dona da loja ficou com 11, já que não compra o que já tem no estoque. Ela nos deu um crédito de 68 reais ou 50 em dinheiro. A loja é tão boa que não dá pra resistir. Trouxemos Charlie Brow Jr. e Tom Jones (The best of the best) pra mim, Legião acústico MTV e Jerry Lee Lewis (Good Rockin'Tonight) para S. e F. escolheu um do Elvis.

No sebinho de livros não tivemos tanta sorte, voltamos com alguns e nos deram 35 reais de crédito. Estava louca para ir lanchar, na pressa escolhi Benjamim, do Chico; Vinicius Antologia poética, Bilac vê estrelas, do Ruy Castro - um outro dessa série da Cia das Letras, escrito pelo Rubem Fonseca, achei chato) e (hohoho) Sebastiana Quebra-galho. Todo mundo sabe que é uma espécie de Bíblia, né? Acho que F. também comprou Forrest Gump, porque durante muitos anos foi seu filme predileto.

28.7.03


O que é mais estressante do que um spam? O Anti-spam Uol. Caramba. Desisti de mandar email pra quem é do uol. É simplesmente enlouquecedor.

Marcinho VP, um dos mais famosos traficantes do Brasil foi encontrado morto, levando sabe lá Deus quantos segredos.

Ah você está vendo só do jeito que eu fiquei e que tudo ficou.

Faxineira, oba. Vou passar o dia no word, mil coisas. O final de semana passei na minha, no frio sou como os ursos. Ontem saímos com amigos para beber chope no Garota de Ipanema e olhar as revistas na Letras & Expressões. Amanhã vou a Ipanema trocar cds numa lojinha que descobri. Separei uns quinze. Também pretendo trocar uns livros, lá com o Piero. Saudades do verão.

Correspondência eletrônica

Marina Querida,

Você precisa ouvir Norah Jones com mais atenção! Colocá-la dentro de saco de cantoras pop foi uma injustiça! Ela é o oposto destas mulheres "montadas" do tipo J Lo, Shakira, Mariah! Norah é tímida (no seu DVD ela mal olha para a câmera), é morena (todas as outras que vc citou, originalmente também o são, mas preferem pensar que são louras) e é até meio gordinha. Ela é totalmente low-profile! Adora música brasileira, pois costumava ouvir os discos da mãe: Tom Jobim e João Gilberto, entre outros. Ela é fruto de uma "ficada" da mãe com o Ravi Shankar - aquele indiano que ensinou George Harrison a tocar cítara e que introduziu os Beatles à música indiana - mas nunca conviveu com o pai, acho que a única herança dele são os traços físicos.

Norah tem uma voz doce, toca piano e compõe maravilhosamente bem. Ela faz um jazz com traços de soul,country, e folk-pop. Acho que vou te dar um CD da Norah pra você se redimir! :o)
Enquanto isso dê uma olhadinha no site.
Quanto à Madonna, gosto de algumas coisas dela, mas acho que é tão marketeira quanto as outras. Acho que ela tem medo que a esqueçam, pois está sempre lançando um novo livro, novas fotos extraordinárias, novo filme (que fiasco), como se dissesse "hey, I'm here, I'm 40 but I'm still cool".

Um beijo
Márcia

27.7.03
No escurinho com Lula.





Uma graça.


O Artur X. às vezes manda bem, como uma coluna de uns dias atrás , chamada A Entrevista do Mickey. Sobre o condomínio onde o Silvio Santos mora em Miami, que foi construído pela Disney, para dar o morador a ilusão de vizinhança cordial, tortas de maçã na janela e ruas limpas, como no Truman Show.

Mas hoje, confesso que não entendi. O apartamento dele foi assaltado, ele conseguiu reaver seus objetos roubados, e a polícia funcionou, segundo suas próprias palavras. "E, enfim, respiro fundo e escrevo o que nunca pensei que fosse escrever um dia: Valeu, Garotinho!". Valeu Garotinho? Pq? Se a polícia funcionou, não fez mais do que a mínima obrigação dela. E do secretário de segurança, óbvio.

Isso me lembrou um episódio, ocorrido antes das eleições para presidente. Assaltaram o Caetano na rua. Ele ficou revoltado e falou que, por causa disso, ia votar no PT. Por causa da violência. Ué, antes ele não sabia? Não ligava porque não era com ele?

Com todo respeito que eu tenho pelo Artur Xexéo, que nem conheço, "Valeu Garotinho" não dá.



Tipão Um homem pode ser interessante, inteligente, engraçado, bonito, gentil, bem-sucedido e legal. Mas se o voto dele for de direita pra mim já não serve.

Ensaio da Britney Spears na W. Mudou de imagem. Não sei porque falo dessa cantora, se colocarem um cd eu não sei se é ela. Não suporto as cantoras pop americanas. Tenho alergia. Se colocarem um cd da Jennifer Lopez (essa mulher é cafona, nossa), C. Aguilera, Shakira, Celine Dion, Norah Jones (S. adora), Whitney Houston, Mariah Carey, não sei identificar quem é. Me dá enjoo. É que eu não gosto delas como um todo, o visual, os cabelos, o silicone, o bronzeamento artificial, as roupas e principalmente aquela coisa sexy, eca. A Madonna é uma exceção. Eu gosto dela como personalidade.

26.7.03
R.I.P. John Schlesinger, cineasta




As pessoas estão comprando peixes iguais ao Nemo, do Walt Disney. Nemo (se não me engano, um peixe-palhaço) se sente infeliz no desenho animado, quando é colocado num aquário, visto que ele é peixe de água salgada. As pessoas viram o filme, adoraram. Não é incoerente?

Para L.

Para quem está triste, estressado, feliz, apaixonado, nostálgico, chateado, amando, tranqüilo ou com saudades, um santo remédio.


Sou oldfashioned, gosto de falar ao telefone em vez de mandar um e-mail. Não envio mensagens, não as respondo. Não sei se recebo emails, meu escritório é que faz isso. Não tenho muita paciência. Estou fora (Arnold Schwarzenegger)

Pé, mão, cabelo. Fomos num bazar da Chocolate, na Aníbal. Oba, bazar. Mas a blusinha que gostamos, florida, com botões forrados de vermelho, custava 500 reais na remarcação. Mas não é um bazar? perguntei. "É que é italiano". Dar 500 reais por um produto italiano só mesmo se for o N. Siri, hohoho.

Cortar o cabelo com o Marquinhos é bom porque ele faz nevar, no final.

25.7.03
Day Off Hj passei o dia em Ipanema, sem me preocupar com a hora. Almocei com L., no Gula Gula. Depois batemos perna, fomos visitar a querida Denise S., na Travessinha e depois uma passadinha no sebinho Livros, livros e livros, que é ótimo. Na feira de antigüidades da Nossa Senhora da Paz comprei uma garrafa de vidro do leite CCPL, com o desenho da vaquinha e escrito, com letras vermelhas: Conserve na geladeira. Pede-se lavar o frasco.

Por causa de uma dessas que tenho uma cicatriz no joelho, ele sabe.

L. contou das suas pesquisas, que fazem ela chorar, na maior parte das vezes de tristeza. Mulheres que apanham, mulheres que fazem quimioterapia, famílias de vítimas de balas perdidas, mulheres que sofrem por amor, pessoas felizes que receberam rins, corações, etc (a mãe da Salete vai doar os orgãos, antes de ir dessa para melhor). No outro dia, ela andou com o Dan Stulbach pela Visconde de Pirajá, as mulheres na rua reagem todas da mesma maneira: olham, levam um susto, olham de novo e dão um sorrisinho nervoso. Uma senhora deu um sermão "Um rapaz tão bonito, olhos azuis...Meu filho, pára de bater na sua mulher". Século 21 pra você, cara pálida.




Perdas e danos De ontem pra hoje mais dois copos. O outlook subiu no telhado.

24.7.03
O sangue quente gera
Pensamentos quentes
E pensamentos quentes
Despertam ações quentes,
E as ações quentes são o amor.

Tróilo e Cressida, W. Shakespeare


Novata

Manhã

Fui no hortifruti comprar o que o nome já diz. Vi uma bandejinha pequena de nozes, oba, nozes encalhadas do natal, um e vinte, beleza, vou fazer torta de maçã e nozes. Agora que compro com dinheiro, dou valor a cada nota. Cartão a gente perde a noção; cheque é papelzinho.

Noite

- Você comprou essa bandejinha de nozes por 12 reais?
- Um e vinte, por doze eu nunca compraria, nem morta.
- Tá escrito doze reais.

Ooops.






biography

Entre uma coisa e outra

Lendo: O Labirinto grego, um policial espanhol
Ouvindo: Charlie Brown Jr.
Vendo: As entrevistas de Dave Letterman


Correspondência eletrônica Vários emails bacanas, a demora em responder fez com que alguns deles desandassem, sorry. Vou responder aos poucos. Não que eu receba tantos, recebo poucos, mas como eu tenho demorado a dar reply, se tornaram muitos.

Não estraguem meu Zeca Pagodinho, por favor.


Oferta e procura

- Filho, você se cadastrou no Globonline?
- Como assim?
- A pessoa tem que se cadastrar, daqui a pouco só vai poder ir lá quem for cadastrado. Às vezes é bom...
- Fico até deixarem, depois deixo de ir.


Blade Runner.

R.I.P. Rogério Cardoso, o Seu Flor de A Grande Família.



Veruschka productions.

Os brogs blogs não se burocratizaram?

A semana ainda nem acabou e foi super bombástica. Os filhos de Saddam Hussein foram mortos, a torre Eiffel pegou fogo, atiraram na prefeitura de NY e acertaram um legislador nova-iorquino. Arnold Schwarzenegger é candidato à candidato. Sete soldados americanos se suicidaram, traumatizados com a guerra. Um fotógrafo da Época foi assassinado. Aprovado o relatório da Previdência. Os juízes podem ou não entrar em greve? Os juízes nunca estão satisfeitos com seus salários, reparou? Servidores invadem o Ministério da Previdência. Todos os policiais militares acusados de envolvimento na chacina de Vigário Geral foram inocentados.

Drogas, diga não Meu leitor esporádico L.C. me mandou um email com o título Não faça mais isso. About ter visto Márcia G. e ouvido fofocas da Leonor C. Disse que esses programas não valem nem como "happening". Não valem mesmo, L.C.. Parei.



Uma das cenas mais clássicas do cinema foi feita de improviso. Na verdade a sequência do duelo de Indiana Jones era uma cena de luta, daquelas demoradas. Só que no dia da filmagem Harrison Ford ardia de febre. Ele perguntou se não poderia ser mais simples. Não sei se a idéia genial - que lava a alma de todos os espectadores do mundo - foi do ator ou de Steven Spielberg (eu falo Spilbérg, acho mais bonito).

23.7.03





Hoje quebrei um prato, um copo (salve Andy Warhol!) e queimei a letra W do teclado.
Chega de papo de casinha, chega de televisão, vamos virar o disco.


No último livro do Lawrence Block, Hope to die, Matt Scudder está casado com Elaine e é parceiro de TJ, ex-homeless. Duro é ter que esperar a Cia das Letras traduzir :\

Resumo do capítulo de hoje

Os homens não entendem o que as mulheres vêem no José Mayer. É que ele tem um plus a mais, como diria o Buzzoni. Chuva impede Dr. César de viajar de volta ao Rio. O bom e velho clichê. Helena implora de joelhos para que ele fique. Que mulher nunca fez uma coisa dessas na vida? Mas só dá pra fazer quando se tem certeza de que a pessoa está completamente apaixonada por você, se não é o maior mico. A cena de amor entre os dois surtiu efeito, deu vontade de transar. Com o José Mayer, é claro. Hohoho. Brincadeirinha.


L. , a que sabe tu-do, avisa aí que tá tendo muita cena com acidentes de carro. Só hoje foram três quase-atropelamentos. Vixe.


22.7.03
Finalmente voltei a ser uma mulher livre. Agora basta eu abrir o freezer antes de deitar e colocar na geladeira o que vou usar amanhã: carne assada (já cortada em fatias) e couve-flor gratinada.

Amanhã queria ver O Homem que Copiava, de novo, com o Pan. Mas lembrei que tenho um compromisso às três. Na quinta nós vamos. O tempo rende quando não se precisa cozinhar. Estudei, li e vi televisão: Friends, Mulheres Apaixonadas e Dave Letterman.

F. pegou vários episódios de Seinfeld na internet e agora está vendo a entrevista que ele deu no Letterman show. Não saber inglês direito é o maior dos atrasos. Pff.


Paris em chamas?





Blue Velvet, 1986



Filhos de Saddam morrem após ataque.

Lin-do.


O lixo

Três e vinte, depois do banho e aguardando a aula de inglês. Soube de ca-da coisa. A Marina vai transar com o Expedito, abafa, e a Paulinha vai ficar boazinha. Essa Paulinha é a melhor. Vamos combinar que a Redetv é um atentado ao mínimo do bom-gosto.

A Márcia G. é um imã, percebeu? Você não deve ligar naquele programa nunca. Porque você fica tão curiosa que não consegue desligar. Você sabe que está fazendo papel de otária mas não importa, você precisa saber o segredo do marido casado há doze anos.

- Ihhhhh, virou dona de casa mesmo, hein, mãe...
- Pssssssssssssst!

Acompanha comigo. O marido precisa revelar um segredo para sua mulher, são casados há 12 anos. É aquela história, a pessoa não tem coragem de contar pra mulher mas tem coragem de contar pra ela e para o Brasil inteiros juntos. Releve. O casal também é contratado pela produção mas isso não importa. Márcia G. diz que sabe qual é o segredo e, sente muito, mas ela duvida que mulher dele perdoe. Diz que é uma coisa gravíssima, imperdoável. Ele é cheio de trejeitos, dando a entender que é gay. Diz que eles têm dois filhos que ele 'ama de paixão'. Márcia G. pergunta se a mulher desconfia o que seja. Ela diz que não.
- Ou você tem medo de admitir a verdade? A apresentadora é firme e determinada

(Meu amigo F.F. é vidrado nela, por causa do seu jeitão dominatrix, hohoho).

A mulher diz que sim, pode ser que ela tenha medo de aceitar a verdade. Daí a Márcia G. fica uns vinte minutos dizendo que a esposa não vai suportar, produção água com açúcar, por favor, ele vai destruir o casamento dele, como ele conseguiu guardar por tantos anos um segredo terrível desses? Eu já mudei até de cidade, Márcia, fiz tudo para impedir, mas não foi possível. Auditório, vocês já sabem o que é? E o auditório grita
Nãoooooooooooo.

Quando o tempo está estourando ela pede para o marido revelar a verdade.

-Eu já vi sua irmã nua.

A mulher fica furiosa.

- Aquela sem-vergonha?.
-Mas você viu sua cunhada nua durante doze anos, como é que é isso?
-Doze anos não, Márcia, algumas vezes. Ela tirava a roupa para me provocar.
-Mas vocês transaram?
-Não, Márcia, nunca.
-Você perdoa seu marido?
-Perdoo, Márcia
-Melhor assim, final feliz. Boa tarde e não esqueça: Mexeu com você, mexeu comigo.

É horrível dar força para esse tipo de programa mas a curiosidade matou o gato.


Você sabe que se transformou numa dona de casa quando, enquanto arruma a sala, deixa a televisão ligada - como se fosse rádio - e fica ouvindo a Leonor Corrêa.

meio-dia e meia Pausa para um cigarro. Poderia contar minha experiência de sexta-feira, quando fui fazer compras no supermercado popular, the horror, the horror, centenas de pessoas lá dentro e, pior, o locutor das promoções ("Olha o alho, o verdadeiro alho roxo... Última chance...Alho roxo, por apenas 2,75...Promoção relâmpago... Alho roxo"). Fazer compras com aquele homem falando sem parar e microfonia é uma amostra grátis do inferno. Depois, já do lado de fora, tive que enfrentar o senhor que vendia louro, que ficou meia hora falando de Jesus e olhando pra mim, enquanto eu esperava 50 minutos pela kombi de entregas.

Ontem no táxi o motorista colocou o rádio nas alturas, programa evangélico. Igual a rádio Cidade ou Transamérica, aquele tipo de locução cheia de gracinhas, só que religiosa. Sei que o passageiro tem direito a escolher a estação que prefere ouvir mas acho indelicado pedir para tirar e aguentei firme até chegar em casa. Em vez do troco, o motorista me deu um papel da igreja, que joguei dentro do triângulo das bermudas que se transformou minha bolsa.

11 da manhã De domingo para segunda, trabalhei até às 5 da manhã. Reuniões. A cozinheira parece uma daquelas damas da Mangueira, cheia de dignidade. Lasanha, torta de frango, carne assada, estrogonofe, kibes - agora tenho comida para uns dez dias. Ela também fez doce de clara de ovos. Mil coisas para fazer, ontem fui dormir às dez da noite. O convite para passar três dias em Paraty, festival de inverno, dançou, S. trabalha sexta-feira.

Dia lindo de sol e vento.

21.7.03
Parabéns, Pratinha!




Sábado Tivemos uma reunião de trabalho, foi legal, sempre termina em festa. Pasta de beringela, coca-cola, estúdio da Gávea. Conheci o Sérgio M. que é, com perdão da palavra, publicitário . Brincadeirinha. É que durante cinco anos da minha vida convivi com esses profissionais e suas gravatas espirituosas. Eu estou falando de outro tipo de publicitário, aquele que fuma charuto no Gero, sabe qual? S.M. não. Ele é superbacana, talentoso e estou adorando a idéia de trabalhar com ele.

Já bebemos uns chopes com ele, lá no Fiorentina. Foi muito bacana, gente fina.

Jack Welch, além de ser dono da General Eletric, era presidente da NBC, que transmitia Seinfeld. Quando Jerry resolveu largar o sitcom em 97, no auge do sucesso, ele ofereceu 100 milhões de ações da GE para ele fazer mais uma temporada. Ele era o comediante favorito de todos os americanos, incluindo seu patrão. Jerry teve tempo para pensar e dez dias depois, na véspera de natal, ligou para o empresário. Ao contrário do que Jack Welch imaginava (melhor, tinha certeza), Jerry Seinfeld recusou a proposta.

- Jack, essa é uma decisão muito difícil para mim, e detesto decepcioná-lo.
Saiu do vídeo para entrar na história.

F. falou que o Joey, seu pai americano, é doido pelo Seinfeld, sabe todos os diálogos de cor, viu todas as temporadas, menos o último episódio, porque ele achou que não estava preparado emocionalmente. Ele é o melhor mesmo, não tem para ninguém. O Jô Soares disse essa semana no programa dele que se sentiu lisonjeado quando um crítico comparou seu espetáculo no teatro ao humor feito pelo comediante americano. Oi?

20.7.03
Fim de semana

Trabalhei e, como S. estava de plantão, também vi muita televisão. Só coisas bacanas: South Park (Uma Escada para o céu, adorei), Friends inédito, Simpsons.

Hoje vi uns pedaços do GNT Fashion, foi ótimo, sobre os bastidores e o desfile do MAM. As modelos da Rosa chá desfilaram com os cabelos soltos, cheio de grampos de ouro e diamantes. Bracinhos iguais aos de Biafra, olha o exagero. Os modelos ficam de mãos dadas e o estilista grita: "Lindos! Felizes! Alegres e maravilhosos!", antes de rezarem o Pai Nosso e entrarem em cena. Mundo paralelo. Uma vez assisti os desfiles da Semana Barrashopping de Moda e é realmente um show interessantíssimo. Um mundo artificial, cheio de glamour, feito de flashes, folhas de alface e alfinetes escondidos modelando as roupas.




Lado B

As revistas do domingo

Efeito Xuxa. Cameron Diaz quer comprar por 3 milhões as fotos onde aparece de topless, feitas quando ela era modelo.

“Sinto saudade da piscina do Alvorada”. FHC

Uma consultoria fez uma pesquisa em 50 países comparando os salários e o poder de consumo que ele proporciona. Para isso escolheram um único cargo como referência. Os salários mais altos foram, pela ordem: Hong Kong, Suíça, Equador, Alemanha, Estados Unidos, Chile, Uruguai, Japão e Canadá. O Brasil ficou em 33o. lugar.

O presidente Fernando Henrique confidenciou a um aliado que considerou um desastre a viagem de Lula à Europa.

“Talvez o FHC tema que o Lula faça mais que ele”. Frei Betto

Tony Ramos usa aquele cabelo, "tingido de preto, alisado por gel e secador", por orientação expressa do autor da novela, Manoel Carlos.

Brad Pitt pediu um dublê paras as cenas de Troy, onde vive o guerreiro Aquiles. Como ele acha suas pernas muito finas e os pés horrososos, da cintura pra baixo os closes serão sempre do dublê.

“O presidente estava direito de terno azul. O Lula de casaca ia ficar parecendo um pingüim barbudo”. Julinho Rêgo, consultor de moda






19.7.03
Enfim, sós

Oi, Blogger ...

ICQ Bete também está tendo que rebolar na cozinha e está obcecada por limpeza. Na hora do banho dá uma lavada no blindex, hohoho.

marina w.: (3:01 AM) tá fazendo o que?
bete: (3:01 AM) jogando paciência........rs........
bete: (3:02 AM) não quero sujar meu histórico.......então jogo!!!!!!rs

Uhauhauha.


Homens

O padre exterminando as ervas daninhas.Hum. Além dos olhos do Richard Gere, ele tem a cicatriz do Indiana Jones.

Ontem eu vi o Reinaldo Gianecchini, no Jô, com a Marília Gabriela. De volta aos cabelos lisos, ufa. Ele é lindo.

Suzana Vieira aproveitou bastante na cena onde massageia os pés de Rodrigo Santoro, seu filho na novela. Ou ele aproveitou, dependendo do ponto de vista. Senti falta de S. dizendo "Eles não sentem nada, imagina, são artistas". Ele sempre fala isso quando aparece cenas de sexo no cinema, hohoho.

Deslizando de meias pelo chão.

2:20 A sexta-feira chegou anunciando coisas boas. Almocei com K., depois de uma semana severa e sem encontrar amigos. A Bia salva a pátria (uhuuuuu!) e, eu não quero me exibir não mas sabe que música eu estou ouvindo agora? Fred Astaire cantando Dancing in the Dark (a foto lá embaixo é de outro filme mas deixa). Se existe voz e música mais lindas do que essas alguém me diz. As faixas não param de rodar. Georges Delerue (A Noite Americana), Charles Trenet (Beijos Proibidos), Bola de Nieve (A Flor do meu desejo), mais Fred Astaire, Tony Bennett (O casamento meu melhor amigo - que é sabido, minha comédia romântica predileta), Ella Fitzgerald, cantando Isn't it romantic, do filme Sabrina e outra vez a mesma música dessa vez com Chet Baker, uau. Gato Barbieri, de O último tango, etc etc.

O cd que a Teresa S. , a rainha, fez pra mim. Juntou tudo que eu amo num presente só :)

Mulheres Apaixonadas

O casal formado pelo padre e a socialaite tinha tudo para ter o melhor ibope da novela, que acabou ficando com a C. Dickman e o E. Marmo, que é o casal mais chatinho da história. Não é por culpa dos atores, o menino é lindo e vem melhorando com o tempo. E a Carolina Dieckmann é o seguinte, viu? Que tal quando ela coloca os brincos azul turquesa pra combinar com os olhos? O problema é que a personagem dela chora muito, sofre muito, nhémnehémnhém. E aquela música dos tribalistas por trás, Deus do céu.


O caso é que a Lavínia V., apesar de ter o tipo físico certo para o papel, bonita e, justiça seja feita, lembra muito a Audrey H. naquela foto de Bonequinha de Luxo que ela está de perfil em frente à geladeira. Mas é muito, como direi, imatura como atriz. Quem já viu alguma cena dela de porre, entende o que eu quero dizer. Ela devia aprender a fazer cena de bêbada com a Fernanda Torres R. Alves, que deu um show.

A gente conhece o ator quando o personagem bebe além da conta.


Por falar na novela das oito, o Bráulio Tavares mandou mal quando falou hoje, na coluna do Joaquim Ferreira, que não via a M.A. porque não queria virar zumbi. Que coisa mais anos 70.

18.7.03
Os Normais A TV Globo escolheu bem o episódio reprise de hoje. É muito bom. A Vani fazendo voz de songa-monga, aquele ator que faz o Amadeu. Ri muito. A Fernanda Torres é realmente a melhor. Ela lembra demais a minha irmã.


correspondência eletrônica

Assunto: Olha que carrinho mais fofo!

Marinex,

Hoje estava voltando de Ipanema para Botafogo, de táxi, quando atrás de mim vinha o Antonio Fagundes num carrinho igual a esse aqui. O tal carrinho importado parecia um carro de brinquedo do lado dos 434, 175 e outros ônibus ameaçadores ali no Humaitá. Eu já tinha visto esse carrinho numa matéria na Europa (é perfeito para Paris, Roma...), mas nunca tinha visto um de perto. Adoraria ter um, mas deve custar uma fortuna! E lá ia Seu Antonio Fagundes pela Lagoa, Humaitá, Botafogo, no seu Smart superfofo, mas com um tremendo charutão fedorento na boca. Houve um momento que o motorista do meu táxi, curioso como eu, deixou o Fagundes passar e nós ficamos atrás. Estávamos no sinal, bem aí pertinho da sua casa, na Fonte da Saudade (na divisa perto viaduto, igreja, etc.) e ele deu uma baforada que veio toda pra trás e fedor do charuto inundou o táxi onde eu estava - argh! logo comigo totalmente alérgica e anti-tabagista. Mas que eu queria um carrinho destes... lá isso eu queria... :o)
um beijo

Márcia A.

Márcia poderosa, você vê como é que são as coisas. Carrinho fofo? Eu vou escrever um livro de auto-ajuda, Porque coisas certas acontecem com pessoa erradas. :\



Madonna e Mondino: Copy & Paste.

Marinax Reloved

Estou triste porque uma cadelinha muito querida morreu. Não era minha mas é como se fosse. Todos os cachorros que eu conheço são como se fossem meus.

17.7.03


Programinha anti-Spy rodando das nove da noite até uma e meia da manhã. Até onde anotei, tinham 320 intrusos dentro do meu computador. Super obrigada, você.

Penduro as roupas brancas, recém-lavadas. Quando olho pra trás vejo Laura se equilibrando no varal, passeando de um lado para o outro. Me sinto esverdear e as roupas do meu corpo começam a encolher. No relógio, vejo que é tarde para uma crise histérica e vou para o sofá ver Dave Letterman.


Hoje servi um espaguete daqueles que se come no exército, às vezes erro na mão. Gosto tanto de cozinhar, por isso gostaria de saber.Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, eu só queria minha liberdade de volta. Recuso convites para almoçar, cineminha, bater perna com as amigas e não ando mais à deriva por Copacabana. Contratei uma cozinheira que começa na segunda e chega de papo mulherzinha.



O saldo O que uma dona de casa acaba sabendo, enquanto passa roupa: Dóris vai transar com o Dr. César, Santana sofrerá um acidente de carro, os velhinhos vão ser atropelados e a neta não vai socorrê-los., aquele zelador do colégio, pai da Paulinha, vai ser atropelado e ela não vai socorrê-lo.

Essa novela é recorde em acidentes de carro!

Em três dias quebrei três copos e um cinzeiro. Andy Warhol já tinha avisado que é ótimo sinal: o foco desviado.

16.7.03



Açoitam-me os dias arrastados em que essas imagens
só acenam de longe, como se te perdesse
na paisagem fosca do cotidiano
Poderia escovar o coração até sangrar aquela noite em minha mãos
Onde repousavas, espírito e matéria que busco
no árduo exercício da existência?
Mais que amorosa mágica: rio em que levitassem pedras.

Ledusha, trecho


As tardes Claudio C. ligou, voltou de vez para o Brasil. "Vocês são mais alegres", disse. Na quinta vai a Los Angeles, entrevistar o Arnold. Fez casa enorme em Lumiar, dois salões, quatro quartos. Mão-de-obra tão barata que nem pode economizar. Adivinha quanto custou? Não sei, eu digo. Quem dera eu entendesse de números. A casa, no meio da floresta escura, enorme, só para ele e o cão. Depois vai ao México, entrevista com Samuel L. Jackson, que vai filmar SWAT. Que vida boa!, digo. Ele disfarça, não é tão boa assim. E você o que tem feito? Nada de especial, respondo, enquando dobro delicadamente a camiseta recém-passada e deposito na pilha sobre a mesa.

15.7.03
verbete A primeira novela transmitida pela TV Globo se chamava Ilusões perdidas e foi ao ar do dia 26 de abril ao dia 30 de julho de 1965, às dez da noite. Escrita por Enia Petri e dirigida por Líbero Miguel, que acabou sendo substituído por Sérgio Brito, tinha Leila Diniz no papel de vilã e Reginaldo Faria, como seu par romântico. Osmar Prado, Emiliano Queiroz e Norma Blum também fizeram parte do elenco.




A GNT está reprisando o Dave Letterman direto. O malote da CBS atrasou? Shifaizfavoire!

Mau gosto Pop up é mais irritante do que spam, porque este basta deletar sem ler e pronto. Já faço isso tão maquinalmente que nem me irrito mais. Pop ups são chatos porque você abre um site e antes de tudo tem que fechar meia dúzia de janelas, uma prova de fogo até para os budistas. Mas como meu mentor cibernético, hehe, me explicou, eles invadem nossa tela do mesmo modo que os anúncios invadem nossa tevê. Ok, captei. O caso que de uns dias pra cá, toda vez que abro qualquer site, blog, provedor, não importa, salta na tela um anúncio de site pornô. Daqueles, com filminho e tudo. Gosto duvidosíssimo e sem o menor apelo erótico. Já nem me importo mais em clicar no xis, é o preço que se paga, já entendi. Acontece que poderia ser uma criança pequena no meu lugar e aí, poxa, ia ser meio chato. É uma sacanagem (sem duplo sentido, na boa).


"Elizeth é a nossa cantora mais amada. Voz de mãe, mãe de todas as cantoras do Brasil" Chico Buarque

Ganhei um presente superbacana da Biscoito Fino. S. ganhou mas, você sabe, o-que-é-meu-é-teu-o-que-é-teu-é-meu. Vou abri-lo agora, atenção. Post em tempo real. Atenção, atenção. Uma caixa super linda, de madeira clara e fecho dourado. A tampa é branca, com uma caricatura da Elizeth Cardoso. Faxineira das canções (título que deixa a desejar mas até que veio a calhar com o meu momento, hohoho). Abrindo. Um livrinho ilustrado com discografia, fotos, depoimentos e um cd release. Minha mãe adorava a Elizeth, ela tinha um quê de modernidade, na época. Uma camiseta. Outra caixinha-envelope,com fecho de velcro. Vou abrir. Cds, acho que a obra completa. O melhor deles parece ser um duplo, ao vivo no João Caetano, 1968. Tiras de celofane, como nas cestas de natal. Um monte de estrelinhas de metal, gordinhas, espalhadas por todo canto (parte que eu mais gostei, claro). Um leque (de verdade!) preto e dourado. A-do-ro brindes.



14.7.03
Diário de papel Redações da PUC, primeiro ano de comunicação: se dissessem que era da segunda série primária eu acreditaria. Um aluno escreveu quatorzi, outro escreveu abisurdo. Mas isto é o de menos. Idéias desconectadas. Ainda bem que existem as opções pulo, placas e cartas, pra quem precisa. Pudim de leite de aparência duvidosa. Faxina no escritório. Terminei de ler Higiene do Assassino, na sala de espera do consultório. Ganhei este dicionário. Supermercado. Comidinhas. Juro que estou curtindo tomar conta da casa, aliás, adorando mesmo. Entrevistas por telefone para o livro. Preciso enviar uns 20 emails. Preciso tirar um dia inteiro para cuidar da pesquisa do livro ou, melhor, algumas horas todos os dias. Vi um homem bem agasalhado dormindo no chão de uma praça em Copacabana, usando um Reebok como travesseiro. Dia frio com sol tímido. Correspondência atrasadíssima. Sono.

13.7.03
No mínimo eu vou ficar bestinha :)

Temperatura no Rio Ventania. Frio, frio. Chuva, chuva. Tempestade. Neve.



Lado B

Notícias de domingo

Ahn? Uma clínica espanhola pagou 414 mil dólares pela exclusividade de colher o xixi do jogador David Beckham para os exames de praxe. A rede de tevê Sky News descabelou-se por não ter conseguido o direito de transmitir ao vivo a análise laboratorial. A Real Madri TV comprou os direitos e distribuiu as imagens.
Quê? Ainda sobre Terry Wallis, o cara que saiu do coma. A primeira palavra que ele falou foi "mamãe". A segunda foi "Pepsi".
Ui! "Se eu não fosse bonita, seria professora". Linda Evangelista
Mmmm Brad Pitt vai ser o Capitão América no cinema.
Hohoho "Eu só dormi com uma pessoa em toda a minha vida". Britney Spears
Tsc tsc Um dente que teria pertencido a Elvis Presley está sendo vendido por 100 mil dólares pela internet.
Ah! "Aos dez anos eu já era apaixonado pela Demi. Agora é o máximo que eu esteja transando com ela". Ashton Kutcher
Legal A partir de quinta-feira, o governo do Canadá passará a vender maconha para os portadores de doenças graves, que tiverem receita médica. A grama vai custar R$10,60, metade do preço cobrado no mercado negro. O governo também vai incentivar o cultivo, vendendo 30 sementes por 43 reais e não recomenda que a erva seja fumada e sim colocada em comidas e bebidas.


Gravatá agora tem blog :)
Um monte de colunistas de O Globo também.

12.7.03
Ufa.

O lugar mais bonito do mundo.


Fale com ele Vocês viram aquele americano que ficou 19 anos inconsciente e só essa semana voltou do coma? Ele tinha 20 anos e uma filha recém-nascida, quando capotou com o carro e foi hospitalizado. Sua família nunca perdeu a esperança e, como no filme do Almodóvar, conversava com ele diariamente, durante horas. Sua filha tem a idade que ele tinha na época do acidente. Ele acordou lembrando de tudo, em detalhes, só que ainda está em 1984 e pensa que o presidente dos Estados é o Reagan! Tanta coisa mudou nas últimas duas décadas. A queda das torres gêmeas, Mônica Lewinsky, a queda do Muro de Berlim, Michael Jackson branco, os avanços da informática, câmera digital, celular, Anthrax, Matrix, Sharon Stone, ele não sabe o que é nada disso.

Só fico pensando que ator fará seu papel no cinema...


11.7.03


Este blog está de luto pelo que aconteceu ao querido Aly, para quem eu mando um grande beijo.

Onde mais a gente pode ver murilianas?

10.7.03
Eles vão invadir nossa praia

Colunistas de O Globo aderem ao blog.

O Brasil com tudo

"Todos querem ter um brasileiro por perto”. Esse era o título de uma matéria de página inteira publicada domingo pelo jornal inglês The Observer. E não é à toa: em Londres, o Brasil está por toda parte mesmo: o show de Gilberto Gil e Maria Bethânia, dia 1º, lotou o Royal Festival Hall; as rádios tocam Bebel Gilberto e o pavilhão de Oscar Niemeyer, na Serpentine Gallery, é um sucesso. Outra é que as livrarias de Charing Cross acabaram de receber ‘Verdade Tropical’, de Caetano Veloso. E a loja de departamento Selfridges inaugura, em maio, sua decoração de verão, inspirada no nosso país.

Lu Lacerda, O Dia




Quinta, 9 e 15 Acordei bem cedo hoje, para o dia render. Festa na floresta. Bem-te-vi, bem-te-vi. Miquinhos, passarinhos. Dia bom pra caminhar, solzinho de inverno. Em vez disso faço feijão manteiga, limpo a casa, tempero bifes. S. e Pan viajaram para Salvador. Lavo o chão da cozinha, faço as camas. Preciso organizar as respostas de Inovação. Organizar os livros. Corrigir provas. Regar as plantas. Reenviar emails. Passar na Marilene. Correio. Arranjar envelopes grandes para os marcadores. Listar links para o Portal. Passar roupa. Aspirador. Ligar pra saber do Téo. Passar ata para o word e enviar para os participantes, por email. Procurar o saco de máquinas fotográficas. Fazer ligações. Ganhar dinheiro. Estar meio-dia em Copacabana.

Ontem perdi a inocência e foi bom.

9.7.03
Hoje foi um dia muito bacana. Entrevistei o Nelson e comi uma comidinha deliciosa: bobó de cavaquinha e arroz selvagem. Super recomendo, comida a quilo com sabor de à la carte, dos melhores. Grande Nelson, grande Ana :)

Santo Santo Santo / É o Senhor Deus de todos os exércitos / O céu e a terra estão cheios de Vossa glória / Hosana nas alturas.

Confusão Recebi um monte de emails me dando parabéns pelo meu aniversário no próximo dia 12. Devo ter feito um post muito confuso, porque na verdade era a reprodução do email que recebi de uma amiga. Até tirei. Agradeço os beijos mas quem faz aniversário sábado é minha querida L.S.

Para Ayrton Chaves



Catherine et Françoise


8.7.03
Multi-uso atualizado.

Correspondência eletrônica

Marina, minha flor, como vai?

poraqui tudo bem, tirando a história do meu querido rogério sganzerla, que vc deve ter visto no email que lhe repassei. que barbárie a nota hildegard, não? sou amiga da helena ignez, do rogério, fiquei emputecida e triste. é uma falta de não sei o que contaminando a imprensa, o mundo, a alma das pessoas. podre, podre. como já comentamos: ah, como são maravilhosos os bichos!
também sinto saudade! não tenho feito outra coisa senão trabalhar, querida. e qdo paro, namoro meu a.
nina foi para franca, com o pai, só ficou o pingo pra segurar vela. poesia tá jururu num canto, nem sequer um versinho.
e o seu trabalho, rolou, tá rolando? me conte as novidades.
beijinhos pra vc e o resto da família. com carinho,
L.



Sobre as delicadezas

7.7.03
A síntese 3 da tarde. Ontem de noite tomei um tombo espetacular e pensei que tivesse quebrado o pé. Quebrei a máquina de lavar, ao que parece. Fiz bolo de carne recheado com provolone de novo, a pedidos. Purê, arroz e salada de alface americana. Supermercado. Cortei o dedo no facão. Telefonemas de trabalho. Vou almoçar com o Nelson na quarta. Preciso fazer a pauta da reunião de hoje. Preciso estar em Copacabana às 4. Estou fazendo torta de maçã, muito fácil, depois dou a receita aqui, aliás, vou dar agora:

cortar as maçãs em quatro, tirar a casca e as sementes
cortar em rodelas finas
espremer limão por cima
açúcar e canela
reservar
duas xícaras de farinha de trigo
duas xícaras de açúcar
1 tablete e meio de margarina
Mexa a massa com a ponta dos dedos, até formar uma farinhazinha granulada
Coloque a massa em cima das maçãs e leve ao forno. De quebra, a casa fica toda perfumada.

Encontrei mais vírus no computador. Hoje só me alimentei de chuviscos. Vou tomar banho e sair.

"A gente só ri daquilo que não nos concerne." Matheus Nachtergaele



Marlene Dietrich - NYC - 1952, Milton H. Greene



6.7.03
Com quem sonharei essa noite? Fui ver Sete Minutos, com o Antonio Fagundes. O texto foi escrito por ele e é bem legalzinho. É uma espécie de desabafo, sobre o desrespeito do público que deixa o celular ligado, come balas etc. Fiquei tentando imaginar que outro ator poderia fazer aquela peça e cheguei a conclusão de que nenhum. Ele é muito sedutor, tem muito carisma. Por coincidência, sentamos do lado da Cora, Bia e Millôr.

No final fomos abraçá-lo (*suspiro*) porque F. é neto da Bibi Ferreira, que dirigiu o espetáculo. Aliás ela está certíssima quando diz que o Fagundes é o homem mais cheiroso do mundo. Se é.


Lado B

Revistas de domingo – quem lê tanta notícia?

Enquanto o príncipe Charles segura a escova de dentes, um empregado aperta o tubo e passa a pasta.
Última moda em NY: aulas de ioga para cachorros no Central Park.
“Se você quer trabalhar com Gerald Thomas, já sabe que tem de namorar, transar, pegar o pacote completo” Giulia Gam
Já sei Namorar, dos Tribalistas, é a trilha sonora do verão europeu e toca sem parar nas boutiques da moda, nas rádios e supermercados, na Itália e na França.
Jonathan Haagensen, o traficante gente fina do filme Cidade de Deus, está na nova campanha internacional da marca Dolce & Gabanna.
“Tivemos de reduzir o filme para 105 minutos e muitas das cenas foram sacrificadas. Rodrigo tinha muitas falas, mas as cortamos para dar fluência. No dvd que preparo agora, você terá uma versão sem censura, com mais luta, sensualidade e com Rodrigo até falando.” McG, diretor de As Panteras II, sobre Rodrigo Santoro não participar dos diálogos do filme.
Julia Roberts, Kate Moss, Sandra Bullock , Naomi Campbell – o que elas têm em comum? Todas usam Havaianas.
A seguradora Sul América listou os carros mais visados pelos assaltantes: 1) Golf 2) S-10 3) Gol 4) Corsa 5) Uno
A vida íntima de John-John, o último dos príncipes, virou livro e detona o casal que morreu tragicamente numa queda de avião. Diz o autor que John e Carolyn viviam uma rotina de “violência, drogas e camas separadas”. Carolyn se recusava a manter relações sexuais com ele (!!) desde que JJ disse que queria ter filhos. Ela usava cocaína em “quantidades industriais” e, mesmo depois de casada, continuaria mantendo seu namoro com o ator Michael Bergin, da série S.O S. Malibu. Minha nossa.
“Estou com saudade do PT.” José Dirceu








Eu fui na casa da A. ontem, apanhá-la. Saltei do carro e falei com o porteiro, que se estava no jardim do prédio.

- O sr. poderia interfonar para a Andréa pra mim e pedir pra ela descer?
- É uma senhora que tem um casalzinho?
- Não, não. É uma moça que acabou de mudar pra cá, do nono andar.
- Ah, sei.

Voltei pro carro, pensei que a demora fosse por conta das trancinhas que ela resolver fazer. Quinze minutos depois eu retornei a portaria.

- O sr. interfonou para a Andréa?
- Não e sabe pq? Porque a pessoa tem que entrar na portaria e falar com o porteiro, assim que é o certo.
- Mas o senhor estava lá fora...
- O certo é assim, entrar no prédio e se dirigir ao porteiro. Entendeu?

Pelo menos uma vez por dia tenho sentido aqueles sintomas que o Dr. David Banner sente antes de se transformar em Hulk.



Andréa me deu uma caixa cheia de coisas para Búzios, fiquei doida. Uns cinzeiros e panos de prato dos anos 70, umas coisas lindas. Umas xicrinhas, toalhas de mesa. Muito bom ganhar presentinhos inesperados, yeah!



M.L. me contou que o Rei estava com a mesa posta para jantar, com dois lugares, quando um amigo chegou e disse "não vou jantar não, bicho". E ele "É pra Maria Rita".

Tadinho do Roberto.

5.7.03


Marilyn Monroe - NYC – 1954 – Milton H. Greene



Sábado, 7 da noite Vou sair para uma reunião de trabalho. Amanhã vou ver Antonio Fagundes ao vivo, o que prova que Deus existe e é brasileiro.

Esperando você dizer o que achou de O Homem que Copiava :)

Aliás, preciso muito falar contigo. Não posso escrever email (vírus), vou te telefonar. Aquele lance subiu no telhado, temporariamente. Um beijo.

Correspondência eletrônica

Oi Marinex! Vi o seu post sobre o Prêmio Rival e queria comentar, posso? Fiz a assessoria de imprensa do dito cujo. Leia a nota abaixo:

Idealizadora do evento, Angela Leal sempre declarou q o Prêmio Rival Br é um prêmio em construção, que vai se aperfeiçoar a cada edição. E no último, que aconteceu ontem, uma nova categoria foi criada espontaneamente: ACLAMAÇÃO.

A ausência de Jair Rodrigues, premiado como Melhor Cantor foi contornada de forma bem humorada. Quem acabou levando o troféu foi Walter Alfaiate, aclamado pelo público presente, que aplaudia e gritava que ele também merecia o prêmio.
Ângela Leal depois esclareceu o inusitado, explicando que realmente houve um empate entre os dois concorrentes e, assim, com a anuência do júri, Wlater subiu ao palco.

A premiação de Jair Rodrigues continua valendo e a produção confeccionará um novo troféu - o de Aclamação - para entregar oficialmente ao sambista. Ele representava ali a verdadeira figura do independente e o próprio público o reconheceu como tal. Esta nova categoria veio para ficar e valerá para todas as próximas edições.

Essa nota foi divulgada por nós para toda a imprensa. Eu estava lá e realmente não houve nenhuma saia justa, nem constrangimento. Pelo contrário, foi totalmente espontâneo e engraçado. Aquele momento traduziu totalmente o espírito do prêmio, que vai na contramão dos black-ties-ensaiados-ultra-formais (e, porque não, tediosamente previsíveis e repetitivos) prêmios de música que existem or aí.

Saudades minha linda!
beijocas
Flávia Penedo

Se a Flavinha falou, tá falado. Na verdade eu acho divertido essas coisas, nós temos mesmo esse espírito. Gostaria de-mais de ter visto pq sei que teve homenagem ao Jamelão e um monte de gente que eu adoro, Melodia, Nana Caymmi, Zeca Pagodinho. S. falou que a transmissão na tevê foi assim assim mas ao vivo deve ter sido o luxo em si. Beijo!


Correspondência

Funny, de carinha nova, não sei o lance dos arquivos, a Mari que sabe. Beijinhos. Marco, thanks, o comente é o email, prefiro, escreva sempre. Beijo. Nelsão, concordo em número, gênero e grau: o cinema foi inventado pro Hicthcock fazer Vertigo. Beijo. Renato (saudades!), já coloco mesmo para você roubar, pisc*. Ana Gabriela, Ana L., Marina, Felipe Lacerda, Celso, beijo, beijos. Lúcio Prado de Assis, que nem sei se passa por aqui: não lembro de mais nada, preciso refrescar minha memória, hehe. Vou dar uma relida por alto e te escrevo depois, ta bom? Matheus, ali nos meus links têm uns links de fotografia que eu adoro. Você me pergunta se conheço algum blog feito por fotógrafos, lembrei do Lost Art, que é bárbaro. Me diz as coisas que vc discorda? Fiquei curiosa. Helô, minha companheira de serenatas na madrugada, num certo botequim top secret, essa é a graça dos blogs, as transmissões de pensamento.... Marília Marques, a coisa que eu acho mais chata é ter que preparar duas refeições por dia, almoço e jantar. O ser humano não deveria comer menos? Beijo. Júlia Marinho, não sei que vírus é, sou péssima para essas coisas, beijão. Diego, vou lá ler sua crítica, um beijo. Lu, obrigada por tudo, viu? Te darei notícias de Copa :)












Que espação branco é esse, Blogger?























Hoje meu filho me mostrou algumas fotos da sua viagem, que estavam num cd. Ele empilhou as fotos na minha tela e pude vê-las, dezenas delas, em poucos segundos.

Num mundo onde nós somos invadidos a cada minuto por notícias em tempo real, vindas de todo o canto do mundo, milhões de imagens, cores, zapping, novidades, veja, compre, olhe, leia, assista, coma, beba, fume, não perca, ao vivo, blogs, sites, blablablá, esse fotolog é quase um oásis.

Fomos ao teatro ver Fica Combinado Assim, co-dirigido pelo Fernando Ferreira, nosso muito querido amigo. A peça é protagonizada pelo Herval Rossano então pode-se imaginar o clima que rolou quando a Nívea Maria apareceu na fila, toda sorridente. Estresse total. Abafa o caso.

Depois fomos a festa junina de Canoas. Forró, vinho, fogueira. Foi bom, ótimo.

4.7.03
Vida dura. Tive que abandonar o word esses dias; internet nem pensar. Aspiro, passo, lavo, cozinho, encero. Fiz um bolo de carne com provolone, uau. Ontem dormi às dez da noite para acordar bem cedo hoje. Que nada, dormi doze horas seguidas. Tudo brilha, menos eu. Vou ao teatro.

Fotolog.

Me contaram que o primeiro manual de redação feito no Brasil foi o do Diário Carioca, baseado no manual do New York Times, que Carlos Lacerda trouxe dos Estados Unidos.

3.7.03


Ed van der Elsken


Hoje vai passar meu Hicthcock favorito: Um Corpo que Cai. No Telecine Classic, às 23h55. Também tem show do Lenny Kravitz, na TNT, dez da noite.

Das delícias da vida

Cheiro de grama sendo aparada
Biscoito maizena molhado no chá

Saudades de Paris.

Daniel, valeu, viu? Não tenho escrito pq antes preciso ver esse lance do vírus. Saudade, um beijão.

O consultório de um obstetra se assemelha a um salão de beleza. Só mulheres, que atravessam conversas, com a recepcionista a par de todos os assuntos, crianças, maridos. Me escondo atrás do escritor prêmio Nobel, obeso e antipático que humilha uma fila de jornalistas. Quase não tenho tido tempo de ler. As mulheres falam de seus bebês, das gracinhas que eles já sabem fazer. Me lembro de uma pessoa que conheci, após ver uma sequência enorme de fotos de uma criança, filho do seu colega de trabalho: Filho dos outros não tem a menor graça, né?

Acordo em cima da hora, dormi pouquíssimo. O despertador toca durante vinte minutos mas penso que faz parte do sonho. Me visto correndo, saio em jejum, quando chego na calçada percebo que chove e não há tempo pra voltar, pegar uma capa ou guarda-chuva. Em Copacabana me esquivo inutilmente das dezenas de rapazes com filipetas.

Marília me ensina a fazer torta de maçã e me dá um broche de strass, um canguru com um canguruzinho na bolsa. Lindo. Vai ficar legal numa jaqueta jeans. Preciso comprar uma jaqueta jeans.

Com uma amiga vizinha-de-porta como Marília, logo logo me tornarei uma chef.

Você diz a verdade e a verdade é o seu dom de iludir / Como pode querer que a mulher vá viver sem mentir



The voice Você joga o corpo de um lado para o outro lentamente, no ritmo da música, enquanto faz o mesmo movimento com a mão. Digamos que é quase é balé. Pode ser de olhos fechados mas tem que estar atenta para não se queimar.

A jornalista que escreve sobre tevê no jornal O Globo deu nota zero para o Multishow, que todos os dias passa shows do Frank Sinatra. Aposto que passar roupa não fez parte das suas tarefas diárias.

Um monte de emails pra responder mas primeiro tenho que ver esse lance do vírus...

Arrumei uma digital e saí tirando foto da casa inteira.

2.7.03
S. me contou que sábado assistiu a premiação dos melhores da mpb do Rival, na TVE. Entrega de prêmios nunca foi o nosso forte. Já fui a algumas que tentei me esconder debaixo da cadeira, de tão constrangedoras. Pois bem. Melhor sambista: Jair Rodrigues. Jair Rodrigues tá aí?? Arruaça na platéia. Não estava. Angela Leal, a apresentadora: Então vai para o Walter Alfaiate mesmo. Entregou o prêmio e depois, se tocando, falou: Depois a gente entrega outro pro Jair Rodrigues.

Que tal?



Audrey


O babado é... Hildegard Angel sai essa semana do jornal O Globo. Sua coluna será substituída por uma outra, coordenada por J.F.S.

Sobre o dia de ontem

xiii! Queimei outro pano de prato
ah! Vi da varanda um tucano pousado numa árvore, na mata
uau! Antonio Bernardo ligou pra mim


1.7.03
Multi-Uso: Na sua opinião qual é a cena mais sexy do cinema?



sopro, golpe...


comente aqui


on-line







Rio de Janeiro


Desde abril de 2001



PicoSearch






Marina/Female/40-44. Lives in Brazil/Rio de Janeiro/Lagoa and speaks Portuguese. Spends 20% of daytime online. Uses a fast (128k-512k) connection.





English




Minhas coisas

cronicas
tiquetes de viagem
jogo do curriculo
multi-uso
fotolog




This page is powered by Blogger.
 
Why isn't yours?


Arredores
   > | ? | #